Logo CNA

SENAR Minas participa da VIII Semama de Ciências Agrárias em Janaúba
Seagri interna 0 88609900 1515060981

Tecnologias na Agropecuária é o tema do evento

23 de fevereiro 2017
Por Senar

O coordenador de Formação Profissional Rural (FPR) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR/MG), Luiz Ronilson Paiva, e o gerente regional do SENAR em Montes Claros, Dirceu Martins, participaram de reunião para tratar da participação do SENAR na 8ª edição da Semana das Ciências Agrárias da Unimontes, em Janaúba.

A VIII Seagri será realizada de 13 a 17 de março com o tema “Tecnologias na Agropecuária: Desafios e Sustentabilidade”.

Serão dois dias de palestras ministradas por profissionais da agropecuária e 15 cursos de curta duração. Uma das palestras, patrocinada pelo SENAR Minas, será com um dos maiores especialistas da área de palma forrageira, o zootecnista Luciano Almeida, que também é instrutor de cursos do SENAR Bahia, produtor de leite e consultor da cooperativa de Itapetinga. Ele desenvolve em sua fazenda alguns experimentos com a palma a fim de incentivar outros produtores a usá-la como alternativa de alimentação para o rebanho bovino. Os experimentos de Luciano Almeida já foram inclusive destaque no Globo Rural.
Além do SENAR Minas, a VIII Seagri tem o apoio de instituições como Emater, Epamig, Codevasf, Sebrae, cooperativas, empresas, instituições de ensino superior e outros parceiros. O evento é coordenado pelo professor doutor Wellington Silva Gomes, da área de genética e melhoramento de plantas do curso de agronomia da Unimontes.

Toda a programação será realizada no campus da Unimontes de Janaúba, com o objetivo de promover a integração entre a universidade e a comunidade. Os cursos e palestras serão voltados para as áreas de Práticas Tecnológicas, Zootecnia, Economia, Produção Vegetal e Animal, além dos desafios e avanços da agropecuária regional e nacional.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MG

Matérias Relacionadas