Logo CNA

SENAR Mato Grosso vai ofertar mais de 7 mil treinamentos em abril
Capacitacoes mt 1 0 989102002015150612011

Só a Regional de Juína, que contempla sete municípios, irá promover 56 treinamentos

4 de abril 2016
Por Senar

No mês de abril, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) realiza em parceria com os Sindicatos Rurais 542 eventos educacionais. Dentre eles cursos, oficinas, programas e palestras abrindo mais de sete mil oportunidades gratuitas de capacitação da mão de obra pelo estado. Só a Regional de Juína, que contempla sete municípios, irá promover 56 treinamentos, além dos programas Negócio Certo Rural (NCR) e Mutirão Rural.

Com objetivo de organizar suas ações em Mato Grosso, o SENAR-MT implantou 11 escritórios regionais, entre eles está o de Juína, que abrange Rondolândia, Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína e Juruena. “O ano de 2015 foi bastante proveitoso. Passamos pela reestruturação, estreitamos as relações com os Sindicatos Rurais, realizamos bastante treinamentos e temos boas expectativas para 2016”, informa o supervisor da regional, Germano Nogueira.

Dentre os 56 treinamentos previstos para a região no mês de abril estão duas turmas de Agente sanitário em saúde animal, realizadas em parceria com o Sindicato de Cotriguaçu, marcadas para começar nos dias 11 abril e 25 e abril. Há previsão também de duas turmas de Doma racional de equinos, em parceria com os sindicatos de Juruena (04.04) e Colniza (11.04).

Em abril, uma turma do Programa Negócio Certo Rural (NCR) deve começar em Cotriguaçu. O NCR pretende contribuir para melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo, visando o fortalecimento do agronegócio. A regional de Juína também foi contemplada com três eventos do programa Mutirão Rural no mês de abril. O dia de cidadania tem data marcada para ocorrer na comunidade Lambari, em Castanheira (19.04), no Assentamento Gleba Somapar, em Juruena (20.04) e na Escola Estadual Dom Franco, em Aripuanã (22.04).

Ainda estão previstos treinamentos de Inseminação artificial em bovinos, Irrigação, Lavanderia de EPI de defensivos, Manejo e recuperação de pastagens, Manutenção de tratores agrícolas, Olericultura básica, Operação de tratores agrícolas, Operação e manutenção básica de pá carregadeira, Operação e manutenção de motosserra, Produção caseira de derivados de milho, Produção de abelhas rainhas do gênero APIS, Produção de derivados do leite – requeijões, doces e iogurte, Produção de hortaliças folhosas e Reflorestamento para recuperação de área degradada.

A programação de cursos e treinamentos pode sofrer alteração por isso os interessados em se capacitar devem entrar em contato com os Sindicatos Rurais dos municípios para confirmar a realização do curso e verificar a possibilidade de vaga. Outras informações no site da instituição de ensino rural: www.senarmt.org.br .

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas