Logo CNA

SENAR Maranhão apoia esporte e lazer nas comunidades rurais de Cantanhede
Publicacao copa 0 085349002015150612041

Copa Agrícola começou este mês e vai até 25 de junho com atividades desportivas e sociais

30 de março 2016
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão (SENAR-MA) promove, a partir de uma iniciativa da prefeitura municipal de Cantanhede, a I Copa Agrícola do município, que reúne moradores de 48 comunidades rurais, com a finalidade de incentivar a prática de esporte, bem como promover a interação entre os moradores do município.

O torneio rural se desenvolve por intermédio da Promoção Social (PS), uma das linhas de atuação do SENAR, que atende diversos municípios com enfoque educativo, possibilitando ao produtor rural a aquisição de conhecimentos, desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais e mudanças de atitudes que favorecem melhor qualidade de vida e participação na comunidade. A competição desportiva começou este mês e tem o apoio da Câmara Municipal e de seus vereadores.

Oito Jogos compõem a Copa Agrícola que se encerrará no dia 25 de junho – quando na ocasião serão premiados aqueles que de destacaram na competição. Também nesta data, o SENAR Maranhão vai realizar ações de saúde para a comunidade como, por exemplo, o programa Útero é vida, com atendimento às mulheres rurais por meio de exames de colo do útero, e Saúde do Homem, que trabalha a prevenção do câncer de próstata em homens de comunidades rurais.

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA), Raimundo Coelho, e o superintendente do SENAR, Luiz Figueiredo, participaram da última edição dos Jogos Rurais realizada esta semana, juntamente com líderes comunitários e políticos, secretários municipais e vereadores.

“A I Copa Agrícola de Cantanhede objetiva congregar as comunidades e melhorar as relações interpessoais entre elas”, destacou Figueiredo, reforçando o papel da Promoção Social, promovida pelo SENAR no estado.

Assessoria de Comunicação do SENAR Maranhão
www.senar-ma.org.br

Matérias Relacionadas