SENAR Maranhão inicia aulas do curso Técnico em Agronegócio
O polo de Balsas teve a maior relação candidato/vaga no País, chegando a 15,6
Alunos de três novas turmas do curso Técnico em Agronegócio já tiveram aula no polos de polos de Balsas, Colinas e Chapadinha, no Maranhão, simultaneamente com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e dos Sindicatos dos Produtores Rurais dos municípios.
O polo do município de Balsas, localizada a 737 quilômetros da capital, teve a maior relação candidato/vaga, chegando a 15,6. Lá o início dos trabalhos foi acompanhado pela coordenadora pedagógica do programa no estado, Thaysa Correia e o presidente Jorge Vieira Salib juntamente com o presidente da Aprosoja no Maranhão, Isaías Soldateli.
Já em Colinas, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), Raimundo Coelho, o gerente de Formação Profissional do SENAR e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carlos Antônio Feitosa, participaram da cerimônia de abertura do curso.
Em Chapadinha, o presidente do Sindicato Rural, José Luzia fez a abertura da solenidade destacando o papel do Sistema FAEMA/SENAR-MA, responsável por apoiar as atividades rurais do estado.
Ele falou da importância da Rede E-Tec Brasil e do projeto ABC Cerrado para produtores rurais.
Estamos trazendo estes cursos para que os produtores rurais tenham mais conhecimento e, consequentemente, a produção agropecuária aumente em nosso município. Com o esforço do SENAR, Faema, Sindicato e Prefeitura, nós teremos maior produtividade e o incremento da renda dos participantes”, frisou José Luzia ao término do evento.
De acordo com a gerente de Promoção Social e Educação Formal do SENAR/MA, Yolanda Gomes, cada polo tem atualmente três turmas. A primeira delas foi iniciada em agosto de 2015. A segunda turma começou em março deste ano.
Ela adianta que novos polos já estão programados para atender outros maranhenses até o final deste ano.
“Precisamos do interesse de cada aluno matriculado que vem de vários municípios da região”, destacou ela após o lançamento da terceira turma de Chapadinha.
Assessoria de Comunicação do SENAR/MA
www.senar-ma.org.br