Logo CNA

Goiás

Senar Goiás leva fartura à escola através de horta

10 de março 2020

Por: Comunicação Sistema Faeg/Senar

Folhagens verdinhas, tomate fresco, mandioca, milho e muito mais. Tudo em canteiros ao alcance das mãos. No Centro Educacional de Período Integral Colégio Estadual Edmundo Pinheiro de Abreu, que fica no Bairro São Francisco em Goiânia, a horta ficou ainda mais vistosa. O Professor Amaro Moreira participou do curso de Olericultura Básica do Senar Goiás e hoje literalmente colhe os resultados. O treinamento foi através de uma parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), por meio da gerência de Merenda Escolar, em julho de 2019.

“Nossa horta existe desde 2017, mas ela ganhou outra qualidade depois do curso. Eu aprendi sobre a adubação, manejo correto da terra, sementes, mudas e repasso isso aos alunos”, descreve.

No colégio estudam 280 alunos, do 6º ao 9º ano e mais da metade participam das aulas eletivas na horta. “Muitas vezes eu faço os canteiros e os alunos se responsabilizam pelo plantio, limpeza e colheita. O melhor é que todos os dias temos alimento fresco direto da horta na nossa merenda. Tudo mudou depois do aprendizado com a equipe do Senar”, conclui o professor.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Matérias Relacionadas