Logo CNA

Tocantins

SENAR finaliza capacitação para os novos Técnicos e Supervisores de Campo
Foto 0202

13 de dezembro 2019

Por: ASCOM FAET/SENAR

Novos Técnicos e Supervisores do Programa Paisagens Rurais, receberam na sede do (SENAR/TO) em Palmas, Capacitação Metodológica de Assistência Técnica e Gerencial, a capacitação foi realizada pelo instrutor do SENAR/AC, o Engenheiro Agrônomo, Carlos Alberto Salgueiro da Cunha, que explicou sobre a importância da atuação desses profissionais no campo. “A educação provoca atitudes que transformam hábitos, abre portas e redefine vidas, para nós do SENAR melhorar vidas é compromisso e missão, ” comentou.

O Paisagens Rurais é uma iniciativa financiada pelo Programa de Investimento Florestal (FIP em inglês), com recursos gerenciados pelo Banco Mundial, coordenada pelo Serviço Florestal Brasileiro e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Tem como parceiros a Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), o SENAR, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e a Embrapa.

A gestão integrada é o foco do projeto, que prepara o produtor rural para recuperar e conservar a vegetação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reserva Legal, além de incentivá-lo a adotar tecnologias de baixa emissão de carbono como Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) e Recuperação de Pastagens Degradadas.

O Assessor do SENAR Rafael Diego Costa, esteve presente no encerramento da capacitação e comentou: “Foi muito importante por quê o SENAR está em busca de profissionais de excelência para prestar serviço de qualidade para os produtores, e essa capacitação no Tocantins demonstrou isso, foram nove dias onde os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a metodologia do SENAR principalmente na parte gerencial, e com isso eu tenho a plena certeza que todos irão prestar um serviço de melhor qualidade ao produtor.” Concluiu.