19/09/2019

Senar e Banco Mundial planejam ampliar parcerias na agropecuária

Brasília (19/09/2019) – O presidente do Sistema CNA/Senar, João Martins, reuniu-se com gerentes da área de agricultura do Banco Mundial para tratar de novas parcerias para o desenvolvimento rural do Brasil. O encontro aconteceu na quarta (18), na sede da Confederação, em Brasília.

João Martins destacou que os dados do Projeto ABC Cerrado, primeira parceria entre as duas instituições, demonstram que o acompanhamento técnico e gerencial das propriedades rurais resulta no aumento da eficiência produtiva e na sustentabilidade da agropecuária brasileira.

O ABC Cerrado está em fase de encerramento. A iniciativa possibilitou a disseminação e implantação de tecnologias de baixa emissão de carbono em mais de sete mil propriedades rurais nos estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Tocantins, Bahia, Piauí, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Na reunião, a gerente da prática global de Agricultura para a América Latina e Caribe do Banco Mundial, Preeti Ahuja, demonstrou o interesse da instituição em ampliar as parcerias estratégicas para beneficiar outras regiões do Brasil, como o Nordeste e a região Amazônica.

Além do ABC Cerrado, o Senar e o Banco Mundial são parceiros na execução do Projeto Paisagens Rurais, que vai capacitar e prestar Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para produtores rurais do Cerrado com foco na recuperação ambiental produtiva do bioma.

Também participaram da reunião o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o gerente do Projeto ABC Cerrado no Banco Mundial, Maurizio Guadagni, a economista agrícola para o Banco Mundial, Barbara Farinelli, a especialista sênior em desenvolvimento rural do Banco Mundial, Fátima Amazonas, a diretora de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Andréa Barbosa, a coordenadora de Programas e Projetos do Senar, Janei Resende, e a consultora da CNA, Monika Bergamaschi.

Para saber mais sobre o ABC Cerrado, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/p...

Veja outras fotos da reunião: https://www.flickr.com/photos/...

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Região Nordeste Região Norte

Veja também