07/12/2018

Senar discute novas parcerias com Banco Mundial

Brasília (07/12/2018) – O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, se reuniu nesta quinta (6) com representantes do Banco Mundial para discutir novos projetos em parceria com a instituição internacional. 

O encontro teve a participação de técnicos do Senar, do gerente do Projeto ABC Cerrado no Banco Mundial, Maurizio Guadagni, e de Alexandre Kossoy, do Departamento de Mudanças Climáticas da entidade. 

O Banco acredita que o projeto piloto do ABC Cerrado funcionou bem e a ideia é dar maior escala à iniciativa para atender outras regiões do País.

“Estamos buscando recursos para assistência técnica, inclusive já fizemos algumas tentativas com o Green Climate Fund (Fundo Verde do Clima) da Coreia do Sul. A ideia de reunir várias fontes é expandir a experiência positiva do projeto ABC Cerrado”, afirmou Maurizio Guadagni.

O foco será alcançar milhões de hectares, começando pelo Cerrado, para melhorar a produtividade da pastagem brasileira, sem a necessidade de abrir novas áreas.

“Para isso precisamos de recursos e capacitação. Queremos colaborar com o novo governo na criação de um plano muito maior para melhorar a sustentabilidade da agropecuária do Brasil e brindar o agronegócio brasileiro com bons negócios”, ressaltou o gerente do projeto.

Na avaliação da coordenadora de Projetos e Programas Especiais do Senar, Janei Cristina Resende, a aproximação com o Banco Mundial para novas parcerias é muito válida.

“A instituição aprendeu muito com a execução do Projeto ABC Cerrado e esse aprendizado nos ajudará a elaborar e a desenvolver futuros projetos de cooperação internacional.”

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419/1411
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Veja também