Logo CNA

Senar discute capacitação de produtores e trabalhadores em boas práticas
IMG 2992

Treinamento focará na segurança do trabalho no campo

31 de janeiro 2020
Por Senar

Brasília (31/01/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a CropLife Brasil debateram na quinta (30) a elaboração de um curso de boas práticas agrícolas para produtores e trabalhadores rurais.

“Vamos trabalhar essas boas práticas agrícolas com a expertise do Senar tanto em capacitação quanto em assistência técnica e gerencial”, afirmou a diretora de Formação Profissional e Promoção Social, Janete Lacerda. “Essa parceria vai dar escala as ações que desenvolvemos, consequentemente proporcionará um crescimento profissional dos produtores e trabalhadores rurais."

IMG 3008

A Norma Regulamentadora nº 31, que trata da segurança e saúde no trabalho na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura serviu como direcionamento para a criação do curso.

“Faremos essa capacitação visando aumentar a segurança no desenvolvimento da atividade agrícola. Com a expertise e capilaridade do Senar que já realiza treinamentos com esse foco, poderemos trabalhar a proteção da população do campo”, destacou o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Leal.

IMG 3022

Para Roberto Araújo, gerente de Educação e Boas Práticas Agrícolas da CropLife, a parceria vai unir forças e beneficiar o maior número de produtores e trabalhadores rurais. “Queremos levar para o produtor informações educativas sobre a adoção de boas práticas agrícolas, como utilizar corretamente as tecnologias para que elas gerem o valor que eles esperam”, ressaltou.

A CropLife Brasil é uma associação que reúne a experiência de diferentes segmentos que trabalham com pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de germoplasma, biotecnologia, defensivos químicos e produtos biológicos para promover a inovação e o manejo integrado das tecnologias no campo.

A reunião discutiu ainda as cadeias produtivas e os municípios que serão atendidos pela capacitação, que deve ser lançada em março deste ano.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas