Logo CNA

Senar debate habilidades do futuro em evento da OIT
Deimilucewebjpg

Workshop, no Chile, reuniu representantes da América Latina e Caribe

17 de maio 2019
Por Senar

Brasília (17/05/2019) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) representou o Brasil no Workshop Intersetorial Habilidades do Futuro, organizado pela Organização do Internacional do Trabalho (OIT), na quinta (16) e na sexta (17) em Santiago, no Chile.

O evento reuniu responsáveis técnicos dos Ministérios da Educação e do Trabalho dos Estados membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), representantes de instituições de ensino e formação profissional, setor privado e sociedade civil, organizações de trabalhadores e empregadores de países da América Latina e do Caribe.

A coordenadora de Formação Profissional e Promoção Social do Senar, Deimiluce Coaracy, declara que os participantes debateram as mudanças do mercado de trabalho e as habilidades necessárias ao trabalhador do futuro.

“Trabalhamos na identificação de lições aprendidas e na recomendação de políticas e ações concretas para fortalecer a coordenação entre órgãos governamentais e instituições de formação profissional para desenvolver as habilidades do futuro, abordando a lacuna de capital humano e alinhando a oferta de educação profissional às necessidades atuais e futuras do mundo do trabalho”, declarou.

Deimiluce explica que o evento é uma das ações dos planos de trabalho da Conferência Interamericana de Ministros do Trabalho (CIMT) e da Comissão Interamericana de Educação (CIE) da OEA.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil