Logo CNA

SENAR Amazonas oferece mais de 15 capacitações para produtores rurais em julho
Img 2web 0 499630002015150609111

Entre os cursos estão avicultura básica, bovinocultura de leite, derivados de frutas é doces e cocadas e beneficiamento da mandioca

30 de junho 2017
Por Senar

A agenda de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amazonas (SENAR/AM) para julho já está definida. A instituição vai realizar 17 cursos em 12 municípios amazonenses para produtores rurais ligados a sindicatos do setor e que já fizeram sua inscrição. Serão 14 cursos de Formação Profissional Rural (FPR), dois de Promoção Social e um de Inclusão Digital Rural.

Na área de FPR serão realizados cursos de aplicação de defensivos agrícolas (Itacoatiara/ Novo Remanso), mecânicos de motores à gasolina (Itacoatiara e Manacapuru), avicultura básica (Manaus), bovinocultura de leite (Apuí), Derivados de frutas – doces e cocadas (Rio Preto da Eva), derivados de frutas (Tefé) e beneficiamento da mandioca e seus derivados (Autazes e Manacapuru).

Ainda na área de FPR, serão ministrados os cursos de bovinocultura de leite e bovinocultura de corte (Boca do Acre), Segurança no trabalho –EPI (Parintins) e turismo rural (Coari e Presidente Figueiredo).

Na área de Promoção Social, os produtores já inscritos terão acesso aos cursos de artesanato regional com sementes (Autazes) e alimentação alternativa (Codajás). O SENAR-AM realiza ainda, em Manaus, o curso de inclusão digital rural entre os dias 3 e 5 de julho.

Para ter acesso às datas e duração de cada curso acesse o botão 'agenda de cursos' no site do SENAR-AM ou acesse o link

http://senar-am.org.br/ohs/data/docs/8/Calendario_-_Julho_2017.pdf

Para participar

Vale lembrar que participam destes cursos, produtores rurais e demais interessados que se inscreveram previamente. O público interessado em participar dos próximos cursos do SENAR-AM, deve se dirigir ao sindicato rural de seu município ou solicitar cursos e treinamentos via ofício junto à sede do Sistema FAEA/SENAR-AM, no endereço: Rua José Paranaguá, 435, Centro.

Assessoria de Comunicação – Sistema FAEA/SENAR-AM
http://senar-am.org.br