Logo CNA

Amazonas

SENAR-AM realiza 30 ações em novembro
AGENDA NOVEMBRO IMG

São 20 ações de Formação Profissional Rural (FPR), cinco de Promoção Social (PS) e cinco de Programas Especiais (PE).

12 de novembro 2019

Por: ASCOM - SENAR/AM

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AM) realiza 30 ações (entre cursos e treinamentos) durante o mês de novembro direcionadas aos produtores e trabalhadores rurais do Amazonas. São 20 ações de Formação Profissional Rural (FPR), cinco de Promoção Social (PS) e cinco de Programas Especiais (PE).

Na área de FPR, serão ministrados até o final do mês, os seguintes cursos e treinamentos: beneficiamento primário do leite (Barreirinha, Autazes, Boca do Acre e Careiro da Várzea), beneficiamento do pescado (Fonte Boa e Coari), administração rural (duas turmas em Manaus e uma em Fonte Boa), avicultura básica (Borba), beneficiamento da mandioca e seus derivados (Codajás), pesca artesanal (Manacapuru), derivados de frutas (Autazes e Itacoatiara), fruticultura - ênfase em açaí (Rio Preto da Eva), piscicultura (Manacapuru), olericultura básica (Coari, Tefé e Codajás) e turismo rural (Tefé).

Na área de PS estão agendadas três turmas de prevenção de acidentes com defensivos agrícolas, sendo uma em Rio Preto da Eva, uma em Itacoatiara e outra em Presidente Figueiredo. Também estão agendadas duas turmas de manipulação e higienização de alimentos, uma em Itacoatiara e outra em Presidente Figueiredo. Na área de Programas Especiais (PE) estão marcadas cinco turmas de Inclusão Digital Rural, sendo duas em Manaus, duas em Iranduba e uma em Codajás.

É importante lembrar que apenas participantes já inscritos poderão participar das ações de novembro. A participação nos cursos e treinamentos do SENAR-AM exigem inscrição antecipada junto ao sindicato rural do município. As solicitações são feitas diretamente ao SENAR-AM pelo presidente do sindicato ou presidentes de associações, por meio de ofício.

Confira a agenda completa das ações de novembro no site do SENAR-AM

Matérias Relacionadas