Logo CNA

Amazonas

Senar-AM conclui etapa estadual do Programa CNA Jovem – 3ª edição
FOTO 1

Desde outubro deste ano, dez jovens amazonenses pré-selecionados participaram de três finais de semana de imersão e receberam capacitação sobre liderança no setor rural.

5 de dezembro 2018

Por: Ascom - Sistema FAEA/SENAR-AM/FUNDEPEC-AM

Neste final de semana (01 e 02 de dezembro), o Senar-AM realizou o terceiro encontro da etapa estadual do Programa CNA Jovem - 3ª edição. Desde outubro deste ano, dez jovens pré-selecionados participaram de três finais de semana de imersão e receberam capacitação sobre liderança no setor rural. O objetivo do programa é estimular a liderança jovem e o desenvolvimento do agro brasileiro na nova geração.

Palestras com os temas sucessão e liderança e a vida do líder empreendedor, além de oficina de Narrativa e Oratória estiveram na programação. Os responsáveis pela condução da vivência foram os instrutores do SENAR-AR/AM, Mesulan Queiroz e Rodrigo Guimarães, esse último, egresso do programa CNA Jovem – 2ª edição.

No terceiro encontro foram apresentados os projetos desenvolvidos ao longo desta etapa do programa. O próximo passo é escolher os três jovens com melhor desempenho para participar da etapa nacional que será realizada em Brasília. O Programa é voltado para jovens de 22 a 30 anos, com nível superior ou ensino técnico e afinidade e interesse pelo setor rural.

O presidente do Sistema FAEA/SENAR-AM/FUNDEPEC-AM, Muni Lourenço, comemorou o êxito da etapa estadual do programa no Amazonas. “O entusiasmo dos jovens é realmente contagiante. Ficamos felizes ao constatar que o programa, mais uma vez, traz para próximo do Sistema, uma elite jovem que certamente terá um protagonismo muito forte no empreendedorismo do setor primário do Amazonas. Eles apresentaram projetos úteis, com temas muito interessantes. Estamos certos dos ganhos para a atividade rural e para o nosso sistema”, avaliou.

A superintendente do SENAR-AM, Jeyns Alves, destacou o grande envolvimento dos jovens durante o processo de aprendizagem do programa. “A expectativa é que eles possam, independente dos trabalhos escolhidos, dar continuidade aos projetos e trazer resultados práticos para o Estado do Amazonas”, complementou.

Matérias Relacionadas