Logo CNA

Amazonas

SENAR-AM atende mais de 200 pessoas em ação dos programas Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural
Foto 7 1

18 de setembro 2018

Palestras, vacinação, cadastro único para Bolsa Família e orientação de saúde preventiva. Esses foram alguns dos serviços oferecidos pelo SENAR-AM e parceiros durante a ação dos programas do SENAR de Cidadania Rural e Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural realizada em Manacapuru, no Amazonas, na última sexta-feira, 14.

A primeira edição das ações no Estado atendeu gratuitamente mais de 200 pessoas na Escola Ediraldo Sampaio de Oliveira, localizada na comunidade Manairão, no quilômetro 35 do município de Manacapuru, no Amazonas.

O objetivo do atendimento do programa de Cidadania Rural foi possibilitar o acesso do produtor a diversos serviços, de forma a orientar e informar homens e mulheres do campo sobre seus direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária.

SENAR-AM atende mais de 200 pessoas em Manacapuru na primeira ação gratuita dos programas Cidadania Rural e Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural

Dentro da programação, os participantes assistiram palestra do INSS sobre benefícios previdenciários ao produtor rural e palestra levada pelo SEBRAE-AM sobre atuação do Balcão de agronegócios. Também foi oferecido atendimento de emissão de ‘cadastro único’ para Bolsa Família, de carteira do idoso e de segunda via da certidão de nascimento pela Secretaria de Assistência Social do Município de Manacapuru.

Saúde

Já o programa 'Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural’ levou as palestras 'gravidez não planejada' e 'dependência química e saúde pública', de forma a atender a população da comunidade.

O público presente recebeu kits com a temática saúde do homem e saúde da mulher. Também foram distribuídos kits de higiene bucal pelo SENAR-AM e preservativos pela secretaria de saúde do município de Manacapuru.

Foi realizada ainda, em parceria com a secretaria de saúde, vacinação contra sarampo, gripe e poliomielite para crianças, adultos e idosos.

Dentro da programação, os participantes assistiram palestra do INSS sobre benefícios previdenciários ao produtor rural e palestra levada pelo SEBRAE-AM sobre atuação do Balcão de agronegócios. Também foi oferecido atendimento de emissão de ‘cadastro único’ para Bolsa Família, de carteira do idoso e de segunda via da certidão de nascimento pela Secretaria de Assistência Social do Município de Manacapuru.  Saúde  Já o programa 'Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural’ levou as palestras 'gravidez não planejada' e 'dependência química e saúde pública', de forma a atender a população da comunidade.  O público presente recebeu kits com a temática saúde do homem e saúde da mulher. Também foram distribuídos kits de higiene bucal pelo SENAR-AM e preservativos pela secretaria de saúde do município de Manacapuru.  Foi realizada ainda, em parceria com a secretaria de saúde, vacinação contra sarampo, gripe e poliomielite para crianças, adultos e idosos.

O presidente do SENAR-AM, Muni Lourenço, ressaltou a importância para a instituição de realizar pela primeira vez as ações no Amazonas. “Este é um dia muito importante para nós do SENAR-AM e para a comunidade de Manairão que está recebendo diversos serviços gratuitos de cidadania e saúde, além de informações essenciais e de qualidade. Agradecemos a todos os parceiros envolvidos para a concretização deste importante momento. O SENAR-AM já é conhecido por oferecer cursos e treinamentos de qualidade ao produtor rural e agora tem a possibilidade de ofertar serviços para promover ainda mais qualidade de vida aos homens e mulheres do setor rural amazonense”, comemorou.

Parceiros

Para realizar o evento, o SENAR-AM contou com a parceria da Prefeitura de Manacapuru, através das secretarias de Saúde e Assistência social, com o Sindicato Patronal Rural de Manacapuru, com o presidente da Comunidade de Manairão, Ediraldo Sampaio de Oliveira, além de instituições como INSS, SEBRAE-AM e SESI Saúde.

Matérias Relacionadas