Logo CNA

Acre

SENAR – Acre se reúne com parceiros para definir ações do desenvolvimento da pecuária de corte em 2019
Encontro1710senarac1

Ampliar a formação dos produtores rurais é um dos principais objetivos para alavancar a produtividade do setor no Estado

18 de outubro 2018

Por: ASCOM / SENAR - Acre

Acre (18/10/2018) - A equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR – Acre) se reuniu nesta quarta-feira (17), na sede da regional acreana, com representantes da Embrapa e da Secretaria de Estado de Agropecuária do Acre (SEAP) para dar continuidade à preparação do conteúdo programático e itinerário formativo para projeto de desenvolvimento da pecuária de corte .

A ação conjunta está sendo desenvolvida desde o mês de setembro e possui previsão de início em 2019, tendo como público-alvo os médios produtores do Acre para integrar a mudança de foco das ações do SENAR – Acre.

“Com a Administração Central, estamos nos preparando para investir na formação mais ampla dos produtores rurais do Estado, priorizando a assistência técnica e gerencial qualitativa. O itinerário formativo, por exemplo, vai possibilitar uma formação mais ampla e integral do produtor dentro da sua área de atuação”, destacou o Superintendente do SENAR – Acre, Mauro Marcello Oliveira.

Edivan Maciel, médico veterinário da SEAP (Foto: ASCOM/SENAR – AC)

No encontro desta quarta, foi montada a grade curricular voltada para o módulo intitulado “Melhoramento Genético”. “Temos a participação de técnicos da Embrapa e da SEAP, que trazem experiências variadas para uma atividade curricular de excelência. Dessa maneira, formataremos todos os módulos para que possamos levar o que realmente precisa para alavancar a pecuária de corte acreana. Isso terá impacto tanto na rentabilidade dos produtores quanto na economia do Estado”, explicou Edivan Maciel, médico veterinário da SEAP.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas