Logo CNA

Acre

SENAR – Acre realiza formatura de concludentes do curso de Técnico em Agronegócio
Formaturasenar1

Com duração de dois anos, o curso semipresencial prepara para a gestão e comercialização na área rural

18 de outubro 2018

Por: ASCOM / SENAR - Acre

A noite da última quarta-feira (17) foi marcada por muita emoção e celebração em Rio Branco. Na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR – Acre), foi realizada a formatura dos oito concludentes do curso de Técnico em Agronegócio, oferta do SENAR em parceria com a Rede e-Tec Brasil, programa do Ministério da Educação (MEC).

Curso teve duração de 2 anos e formou oito novos técnicos (Foto: ASCOM/SENAR-AC)

Com duração de dois anos, a oferta é o segundo curso técnico de nível médio na modalidade semipresencial oferecido pelo SENAR através dos polos de apoio presencial. O principal objetivo é formar e qualificar profissionais para a aplicação dos procedimentos de gestão e comercialização do agronegócio, com ênfase na variedade de segmentos e cadeias produtivas do Brasil.

Mauro Marcello Oliveira, Superintendente da regional acreana (Foto: ASCOM/SENAR-AC)

O Superintendente do SENAR – Acre, Mauro Marcello Oliveira, foi homenageado pelos formandos ao ter seu nome utilizado para batizar a turma dos concludentes do curso. “Citando uma famosa frase, digo com toda certeza que ‘sonho que se sonha junto é realidade’. Todos nós estamos muito felizes pela conquista da turma, e esperamos que os seus conhecimentos e profissionalismo possam ajudar a equipe do SENAR a impulsionar cada vez mais o agronegócio no Acre”, disse Mauro.

A formanda Kajeanne Pereira foi a oradora da turma (Foto: ASCOM/SENAR-AC)

Para a oradora da turma, Kajeanne Pereira, a conclusão do curso simboliza o início de uma nova etapa na vida de todos. A nova técnica em agronegócio pretende atuar na área e já iniciou uma pós-graduação na mesma área.

“Estou muito feliz por esta conquista. Sou formada em gestão financeira, então, de todos na turma, eu era a única que não tinha contato com a área rural. Agarrei essa oportunidade com unhas e dentes, e espero colaborar com o agronegócio acreano, atendendo principalmente os produtores do Estado”, afirmou Kajeanne.

Assuero Doca Veronez, presidente da FAEAC (Foto: ASCOM/SENAR-AC)

Assuero Doca Veronez, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC), também integrou a mesa de honra do evento, destacando o momento propício para o futuro do agronegócio no Acre.

“Cada passo que damos é um avanço para que o setor do agro seja visto como fundamental para o Estado. A FAEAC, o SENAR e todos os nossos parceiros estarão sempre à disposição para ajudá-los, mas creio que nós é que iremos nos beneficiar ainda mais da ajuda de vocês, nossos novos técnicos”, destacou Veronez.

Matérias Relacionadas