Logo CNA

Segunda etapa do Soja Brasil começa em Mato Grosso na próxima semana
Sojabrasil jan16 0 85415500 1515061254

Projeto levará palestras e oficinas a diversos municípios produtores do grãos no Estado

7 de janeiro 2016
Por Senar

Na próxima semana começa a segunda etapa do projeto Soja Brasil no Estado. Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), Canal Rural, Aprosoja Brasil e vários outros parceiros, este projeto é considerado uma das maiores expedições pelas lavouras de soja do Brasil.

Nesta segunda fase, a Carrega Brasil - carreta que se transforma numa sala de aula para as palestras e treinamentos - passará por mais 10 municípios mato-grossenses. As noites são reservadas para as palestras e as manhãs para as oficinas.

Manejo Integrado de Pragas e Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas são os assuntos em pauta. Em alguns municípios, o etanol de milho também será discutido durante os eventos.

A primeira etapa do Projeto Soja Brasil aconteceu em Mato Grosso entre os dias 23 de novembro e 5 de dezembro. Nesse período a equipe percorreu os municípios de Vera, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Campo Novo dos Parecis, Sapezal e Campos de Júlio.

Já nesta segunda etapa que começa na próxima segunda-feira (11/1), a Carrega Brasil passará pelos municípios de Porto Alegre do Norte, Querência, Canarana, Água Boa, Nova Xavantina, Campo Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, Itiquira e Alto Araguaia.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEGUNDA ETAPA DA CARAVANA SOJA BRASIL

PRIMEIRA SEMANA
Segunda-feira (11) – Porto Alegre do Norte
Terça-feira (12) – Querência
Quarta-feira (13) – Canarana
Quinta-feira (14) – Água Boa
Sexta-feira (15) – Nova Xavantina

SEGUNDA SEMANA
Segunda-feira (18) – Campo Verde
Terça-feira (19) – Primavera do Leste
Quarta-feira (20) – Rondonópolis
Quinta-feira (21) – Itiquira
Sexta-feira (22) – Alto Araguaia

Assessoria de Comunicação Sistema Famato/ SENAR-MT

Matérias Relacionadas