Logo CNA

Secretário Executivo do SENAR e vice-presidente da Federação da Agricultura da Bahia buscam novas parcerias nos Estados Unidos
Encontroiica 0 888297002015150612271

Daniel Carrara e Humberto Oliveira iniciaram nesta segunda-feira uma semana de encontros em Washington

1 de março 2016
Por Senar

O Secretário Executivo do SENAR, Daniel Carrrara, e o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda Oliveira, iniciaram nesta segunda-feira (29/02) uma série de encontros de trabalho em Washington, nos Estados Unidos, que inclui a assinatura de um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), nesta sexta-feira (4).

Na primeira reunião, com Horrys Friaça, do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, IICA, Daniel Carrara apresentou o modelo privado de Assistência Técnica com Meritocracia do SENAR. “A intenção é que o IICA nos auxilie na procura de parceiros que possam ajudar a alcançar a meta de 500 mil produtores rurais com a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em cinco anos. E para alcançar essa meta, pretendemos captar 500 milhões de dólares”, afirmou Carrara.

Segundo o secretário executivo do SENAR, Horrys Friaça elogiou o modelo e disse que uma iniciativa dessa envergadura merece uma visita ao coordenador internacional do IICA, na Costa Rica, e que ele se comprometeu a fazer essa ponte para que a Assistência Técnica e Gerencial do SENAR seja apresentada.

A ATeG também foi um dos temas de reunião com Carlos Sanchez, Steven Wilson e Alejandro Escobar, do BID, quando foi apresentado o programa Viver Bem no Semiárido, da FAEB. Humberto Oliveira explicou que o programa apresenta alternativas de convivência com o semiárido que possibilitam ao homem do campo obter retorno financeiro e social com sua atividade produtiva, contribuindo para o desenvolvimento do setor e a melhoria da qualidade de vida do produtor e de sua família.

“Estamos apresentando esse programa da Bahia para avançar com outros e fechar novas parcerias. A ideia é termos um projeto piloto de resiliência climática para aumentar a capacidade de adaptação e de recuperação de áreas atingidas pela seca, com capacitações e assistência técnica do SENAR, para um programa maior com financiamento do BID” destacou Daniel Carrara.

Nesta terça-feira, o Secretário Executivo do SENAR e o vice-presidente da FAEB se reuniram com Madeleine O'Connor, da Foundation Far, fundação que apoia iniciativas que resolvam problemas que afetam alimentos e a produção agrícola.

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil
www.canaldoprodutor.tv.br

Matérias Relacionadas