Logo CNA

Representante da CNA vai presidir Comissão Consultiva de Agentes do Prêmio de Seguro Rural
Pedro loyola 4 0 93344000 1515009058

27 de abril 2017
Por CNA

Brasília (27/04/2016) – O vice-presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Pedro Loyola, vai presidir a Comissão Consultiva de Agentes do Prêmio de Seguro Rural (PSR). A eleição ocorreu na quarta (26).

A finalidade da Comissão Consultiva de Agentes do PSR é contribuir para o desenvolvimento do Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro Rural (PSR), instituído em 2003 pela Lei 10.823, otimizar o gasto público e promover a harmonização de propostas entre produtores rurais, cooperativas de produtores, seguradoras, resseguradoras e corretores de seguro para o aprimoramento do PSR

A Comissão Consultiva de Agentes do PSR foi recriada em março pelo Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural (CGSR), que atendeu a um pleito feito pela CNA.

Pedro Loyola já presidiu a Comissão entre 2015 e 2016, período em que várias ações foram propostas ao CGSR para atender as demandas do setor agropecuário.

Na Comissão, os produtores rurais são representados por dois indicados pela CNA: Pedro Loyola (Federação da Agricultura do Estado do Paraná - FAEP) e Pedro Arantes (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás - FAEG), além de um indicado pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

Outros temas também estavam na pauta da reunião que elegeu Pedro Loyola: o Projeto de Lei 4/2017 do Senado, que dispõe sobre a criação de uma Política Nacional de Gestão de Riscos Agropecuários; a viabilidade de criação de um produto padrão de seguro rural; a ampliação de recursos para a subvenção ao prêmio do seguro para trigo e o planejamento de reuniões itinerantes, em 2017, com o objetivo de fomentar a participação de estados e municípios na política de gestão de riscos agropecuários.


Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas