Logo CNA

Rede e-Tec: inscrições para processo seletivo continuam em cinco municípios de MS
Polo coxim 2a 0 078740002015150612461

Curso Técnico em Agronegócio vai oferecer 320 vagas no Estado

28 de janeiro 2016
Por Senar

Empresário no município de Rio Verde do Mato Grosso (MS), Odair Mombach resolveu participar do processo seletivo para o curso Técnico em Agronegócio, da Rede e-Tec Brasil, por ter interesse futuro de se dedicar à atividade rural. Filho de pequenos produtores, ele destaca que a capacitação superou suas expectativas. “Fui selecionado na primeira turma oferecida em Coxim, em julho do ano passado, e estou muito satisfeito com o curso, desde o material didático até as aulas presenciais”, declara.

Mombach é um dos 410 alunos matriculados no curso oferecido pelo SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em cinco polos presenciais localizados nos municípios de Campo Grande, Coxim, Dourados, Inocência, Maracaju. A novidade deste ano está em Aparecida do Taboado, onde o sindicato rural oferecerá 60 vagas para o início da primeira turma. “Gostei muito e indiquei 10 amigos para participarem. Acredito ser importante investir em conhecimento e, por isso, compartilhei a informação com o maior número de pessoas possível”, acrescenta o profissional que é diretor de uma instituição de Ensino Superior no município.

As inscrições para concorrer a uma das 320 vagas da 3ª edição foram abertas no último dia 15 de janeiro e terminam no dia 15 de fevereiro. As provas podem ser agendadas em dois horários (manhã e tarde) até dia 19 e serão realizadas presencialmente, na sede do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS. A qualificação semipresencial é totalmente gratuita e possui 1.230 horas/aula, sendo 80% online e 20% presencial. Até o momento foram contabilizadas 677 inscrições em todo o Estado.

Segundo o superintendente do SENAR/MS, Rogério Beretta, a capacitação oferecida pela Rede e-Tec Brasil e SENAR tem objetivo de atender a demanda por profissionais especializados em gestão e assistência técnica. “Esta qualificação possui nível médio, no entanto, é abrangente e atende diferentes frentes do setor agropecuário. Desde o início da primeira turma percebemos que existe um grande interesse de profissionais que buscam oportunidades no setor e a prova disso é a abertura de mais um polo, em Aparecida do Taboado”, argumenta.

Evolução do programa - Esta é a terceira seleção realizada pela Rede e-Tec Brasil no SENAR, desde o lançamento do Curso Técnico em Agronegócio em novembro de 2014. De lá pra cá, a rede, iniciada com 20 polos de apoio implantados em nove estados, quase triplicou. Agora já conta com 58 polos espalhados por 19 Estados, onde serão oferecidas mais de 2.500 vagas.

Mantendo o mesmo padrão de excelência de ensino que faz da instituição referência nacional em qualificação profissional rural, o curso técnico foi todo concebido e estruturado com foco na população rural, tendo seus conteúdos e estratégias didáticas voltados especialmente para quem vive ou trabalha no campo.

Serviço – As inscrições para concorrer a vaga do curso Técnico em Agronegócio podem ser feitas no portal http://etec.senar.org.br/ até o dia 15 de fevereiro.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul/ SENAR/MS
www.famasul.com.br

Matérias Relacionadas