Logo CNA

Receitas com Histórias do Campo serão apresentadas pelo Senar Goiás em festival gastronômico

13 de novembro 2019
Por CNA

Por: Comunicação Sistema Faeg/Senar

No próximo dia 14 novembro, o Senar Goiás lança o 4º volume do Livro Receitas com Histórias do Campo. Ele é composto pelas receitas classificadas durante o ano de 2018, nos Festivais de Receitas do Campo realizados pelo Sistema Faeg/Senar e Sindicatos Rurais.

“São 69 pratos típicos da culinária rural, proporcionando vivências significativas da cozinha tradicional de Goiás. O primeiro livro foi lançado em 2015 e de lá pra cá já resgatamos e publicamos 256 receitas somando todos os volumes da coletânea, explica Andreia Peixoto coordenadora de ações e projetos do Senar Goiás.

O lançamento será por volta das 19:00, durante o sarau gastronômico que abre o Festival Cozinha Raíz, realizado em Pirenópolis até 17/11, organizado pelo chefe Gilmar Borges.

No dia 14, além do lançamento do livro haverá exposição de centenas de pratos da culinária tradicional brasileira com destaque para receitas típicas goianas. Fiandeiras e catireiros também enriquecerão o evento com apresentações

O Festival Gastronômico Cozinha Raiz é um intercâmbio com mais de 20 chefs de cozinha renomados de vários estados. Serão apresentadas receitas de tradição com toques de modernidade e técnica de cozinha prática fortalecendo a gastronomia do estado de Goiás e cozinhas brasileiras ancestrais como a: Baiana, Indígena, do Cerrado, da Caatinga, Afro brasileira e muitas outras. Serão realizados, workshops, aulas show vivências gastronômicas, fogo de chão, degustações programadas, visitas técnicas e muito mais.

Seguindo a programação no dia 15/11, o Senar Goiás participa às 09:30 da manhã da vivência “Vamos farinhar: O rei e a rainha do Brasil”. Instrutores do Senar Goiás vão fazer a torrefação tradicional de farinha de milho e de mandioca e chefes farão pratos com o produto torrado na hora. Essa apresentação especifica acontece no Haikai Jardim Gastronômico até 10:30.

Serviço: Lançamento do do Livro com Histórias do Campo

Data:14/11/2019

Horário: 18:00 (início do evento) cerimônia prevista para 19h.

Local: Fazenda Babilônia- GO-431, s/n - Zona Rural, Pirenópolis.

Matérias Relacionadas