Logo CNA

Público do Cine SENAR deve ser de 3,6 mil até abril
Cinesenar 17a 0 89592400 1515061029

Próximos municípios a receberem o programa serão Nossa Senhora do Livramento, Brasnorte e Araguainha

6 de fevereiro 2017
Por Senar

Com um público previsto estimado em 3,6 mil pessoas, as edições do Cine SENAR do primeiro quadrimestre de 2017 já estão movimentando cidades de Mato Grosso. Um dos campeões de comparecimento entre os Programas Especiais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), a iniciativa tem três programações definidas para fevereiro e outras nove para até o final de abril.

Em Nossa Senhora do Livramento, município vizinho de Cuiabá, o Sindicato Rural, parceiro do SENAR-MT na realização, espera atrair até 800 pessoas no próximo dia 10. Conforme o presidente da entidade, Benedito Almeida, o Cine SENAR sempre tem sucesso de público na cidade.

"Já vamos para nossa terceira edição. Na primeira, tivemos em torno de 700 pessoas. Na segunda vez, chegamos próximos de 400. Desta, se tudo correr bem, esperamos atingir até 800 pessoas presentes na praça de eventos", comentou o presidente do Sindicato Rural.

Além do filme com classificação livre e vídeos educativos a serem exibidos – cujos títulos serão escolhidos mais próximo do evento -, o público presente poderá comer pipoca, tomar picolé e concorrer a brindes por meio de sorteio, segundo contou Benedito Almeida.

Em geral, ainda são distribuídos balões e pipoca e a criançada pode aproveitar um pula-pula que fica à disposição dos pequenos. A infraestrutura consiste em assentos para 300 expectadores, telão e um sistema de som para atender até 3 mil pessoas.

Os outros municípios a receberem o Cine Senar neste mês são Brasnorte (oeste de Mato Grosso), no dia 22, e Araguainha (leste), no dia 24. A primeira edição do ano aconteceu no distrito de Garça Branca, no município de Pedra Preta, em 21 de janeiro.

Em 2016, a instituição, em conjunto com os Sindicatos Rurais de Mato Grosso, realizou 91 eventos do Cine SENAR em diversos municípios. Para mais informações, basta entrar em contato com o Sindicato Rural local, responsável por demandar a realização.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.sistemafamato.org.br

Matérias Relacionadas