Logo CNA

Projeto Campo Futuro levantou custos de produção de 23 atividades
Campo futuro 190926 133438

Foram realizados 124 painéis de coleta de dados em 22 estados

26 de setembro 2019
Por CNA

Brasília (26/09/2019) – Em 2019, o Projeto Campo Futuro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) visitou 22 estados brasileiros para levantamento dos custos de produção de 23 diferentes atividades agropecuárias.

Os técnicos do Projeto realizaram 124 painéis e reuniram mais de 1.200 produtores rurais, pesquisadores e representantes de sindicatos rurais, de Federações de Agricultura e Pecuária e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

No segmento animal, foram analisados os custos da pecuária de corte e de leite, aquicultura, avicultura de corte e suinocultura. Já na cadeia agrícola foram levantadas informações da cafeicultura, cana-de-açúcar, fruticultura, horticultura, cereais, fibras e oleaginosas, além da silvicultura.

Os resultados das principais culturas contempladas serão apresentados no dia 2 de outubro durante o “5º Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro” promovido pela CNA, em Brasília.

No evento serão discutidos os projetos e experiências do Sistema CNA/Senar em gestão rural, além das perspectivas e inovações financeiras do agro.

O encontro é gratuito. Clique aqui para se inscrever.

Campo Futuro – É um projeto realizado pela CNA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com universidades e centros de pesquisa para levantamento do custo de produção de diferentes atividades agropecuárias.

A iniciativa alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção.

Serviço

5º Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro Data: 2 de outubro de 2019
Hora: 8h às 13h
Local: SGAN Quadra 601, Módulo K, Brasília – Sede da CNA

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação