26/09/2019

Projeto Campo Futuro levantou custos de produção de 23 atividades

Brasília (26/09/2019) – Em 2019, o Projeto Campo Futuro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) visitou 22 estados brasileiros para levantamento dos custos de produção de 23 diferentes atividades agropecuárias.

Os técnicos do Projeto realizaram 124 painéis e reuniram mais de 1.200 produtores rurais, pesquisadores e representantes de sindicatos rurais, de Federações de Agricultura e Pecuária e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

No segmento animal, foram analisados os custos da pecuária de corte e de leite, aquicultura, avicultura de corte e suinocultura. Já na cadeia agrícola foram levantadas informações da cafeicultura, cana-de-açúcar, fruticultura, horticultura, cereais, fibras e oleaginosas, além da silvicultura.

Os resultados das principais culturas contempladas serão apresentados no dia 2 de outubro durante o “5º Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro” promovido pela CNA, em Brasília.

No evento serão discutidos os projetos e experiências do Sistema CNA/Senar em gestão rural, além das perspectivas e inovações financeiras do agro.

O encontro é gratuito. Clique aqui para se inscrever.

Campo Futuro – É um projeto realizado pela CNA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com universidades e centros de pesquisa para levantamento do custo de produção de diferentes atividades agropecuárias.

A iniciativa alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção.

Serviço

5º Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro
Data: 2 de outubro de 2019
Hora: 8h às 13h
Local: SGAN Quadra 601, Módulo K, Brasília – Sede da CNA

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Núcleo Econômico

Veja também