Logo CNA

Programa Mutirão Rural chega a Rondonópolis
11032016102227web 0 867742002015150612191

A equipe conta com uma unidade móvel de saúde para atendimento médico e odontológico

11 de março 2016
Por Senar

O Projeto de Assentamento Chico Mendes, do município de Rondonópolis, está recebendo hoje (11.03) o Programa Mutirão Rural. Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT), em conjunto com o sindicato rural do município e vários outros parceiros, o programa que tem por objetivo levar cidadania aos homens e mulheres do campo.

De acordo com o superintendente do SENAR/MT, Otávio Celidonio, a meta deste ano é realizar o programa em 52 comunidades rurais. Até agora já foram realizados 14 mutirões e até o final do mês estão programas outros seis eventos (Veja programação no final do texto). "Os parceiros são muito importantes para juntos podermos vencer todas as dificuldades de distância, condições das estradas em período que ainda chove no Estado para levarmos os serviços até as comunidades rurais".

Em 2016, a equipe do Mutirão conta com uma unidade móvel de saúde para ofertar atendimento médico e odontológico e ainda inseriu oficinas de qualificação de mão de obra durante o evento. A oferta de serviços é bem diversificada. Este ano também haverá palestras de orientação sobre direito do consumidor e leis de trânsito e a confecção de documentos. Um dos serviços que mais chama à atenção da população atendida é o exame de vista com distribuição de óculos com lentes corretivas.

Enquanto os adultos são atendidos, as crianças se divertem com atividades como pintura facial artística, gincana esportiva e recreação.

Programação de Março

12/03- Pedra Preta – Distrito de Garça Branca
15/03- General Carneiro – Paredão Grande
16/03 - Novo São Joaquim - PA Santo Idefonso
19/03- Paranatinga - Santiago do Norte
20/03- Paranatinga – Salto da Alegria
31/03- Alto Paraguai - Capão Verde

Assessoria de Comunicação do SENAR/MT
www.sistemafamato.org.br