Logo CNA

Programa Juntos Para Competir: mais de 2.600 propriedades rurais serão beneficiadas em 2016
395 f 1web 0 285964002015150612031

Planejamento e ações estratégicas foram definidos em encontro técnico em Porto Alegre

31 de março 2016
Por Senar

Técnicos, consultores e gestores do Programa Juntos para Competir se reuniram nessa quinta-feira (31/03) em Porto Alegre para treinamento e planejamento de ações estratégicas previstas para 2016. Esta programação será dirigida a grupos de produtores participantes do programa este ano. O Programa Juntos Para Competir é uma parceria entre a Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RS) e Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS).

Aproximadamente 50 profissionais envolvidos nas 28 cadeias produtivas atendidas pelo programa participaram do evento no Auditório da Farsul. Além das ações executadas pelo Sebrae-RS na área de estratégia, o programa conta com a oferta de cursos regulares do SENAR/RS, como ação complementar às atividades do convênio. Cada cadeia conta com profissionais que realizam ações que vão desde aprimoramento e melhoria da qualidade de um produto até a comercialização e organização da cadeia produtiva.

Para 2016, 18 novas cadeias passam a fazer parte do trabalho dos técnicos, que vão acontecer em cada uma das regiões do estado, como, por exemplo, desenvolvimento de abatedouros, Qualificação das Unidades Produtivas de Grãos da Região do Planalto e o Desenvolvimento Produtivo e Mercadológico da Ovinocultura da Região Sul e Central.

A previsão é de que em 2016 mais de 2.600 propriedades rurais sejam beneficiadas com o programa.

Assessoria de Comunicação do SENAR/RS
www.senar-rs.com.br