Logo CNA

Rio Grande do Sul

Programa Jovem Aprendiz tem nova turma em Bom Jesus e formatura em Arroio Grande

Setembro marca o fim de uma etapa para jovens de Arroio Grande e o início de atividades para meninos e meninas de Bom Jesus.

9 de setembro 2019

Na cidade da Serra, na próxima segunda-feira (9), tem início mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz, promovido pelo SENAR-RS. Com 66 participantes, a turma de Bom Jesus será capacitada em fruticultura. O grupo participará de um curso modular de 960 horas, ministrado durante pouco mais de um ano, e também terão contrato de trabalho firmado com produtores rurais ligados a fruticultura da região.

Ao sul do Estado, em Arroio Grande, a noite de 13 de setembro será dedicada a comemorar a formatura de 52 participantes do programa. Eles se capacitaram em pecuária de corte, e a formatura ocorre às 19h no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

O Programa Jovem Aprendiz tem o objetivo de profissionalizar jovens do meio rural nos termos da Lei da Aprendizagem. Os participantes encerram as atividades aptos a atuarem em propriedades rurais e empresas ligadas ao setor. Realizado pelo SENAR-RS, a iniciativa conta com o apoio de sindicatos rurais, empresas e produtores que têm como objetivo formar mão de obra qualificada para o campo.

O Gestor de Aprendizagem Rural do SENAR-RS, José Antônio Simões Pires avalia que o Jovem Aprendiz é uma oportunidade para que produtores rurais possam formar mão de obra futura para o campo e, ao mesmo tempo, para que os jovens consigam chegar mais qualificados ao mercado de trabalho. Desenvolvido desde 2007 pelo SENAR-RS, o programa já capacitou mais de 10 mil pessoas.

NOTA

O Programa Jovem Aprendiz forma uma turma com 52 participantes na sexta-feira, 13 de setembro, em Arroio Grande. Ao longo do ano, os participantes foram capacitados para pecuária de corte. A formatura será às 19h no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

O programa, promovido pelo SENAR-RS, também tem turma iniciando as atividades. Em Bom Jesus, na Serra, as aulas começaram na segunda semana de setembro para 66 jovens. Eles participarão de curso modular de 960 horas e terão contrato de trabalho firmado com produtores rurais da região.