Logo CNA

Programa Jovem Aprendiz faz seleção em Barreiras
04 02 16 4 0 394591002015150612401

Os selecionados ingressarão no curso de Supervisor Agrícola, com carga horária de 800h

4 de fevereiro 2016
Por Senar

Mais de 300 jovens, com idade entre 18 e 24 anos, participaram da seleção do programa Jovem Aprendiz no município de Barreiras, oeste do Estado. Os selecionados ingressarão no curso de Supervisor Agrícola, com carga horária de 800h. Todos os jovens serão remunerados pelas empresas contratantes. “Eles terão aulas teóricas e práticas na fazenda modelo mantida pelos produtores rurais da região e pela AIBA (Associação dos Irrigantes da Bahia)”, explicou a coordenadora do programa do SENAR Bahia , Daniela Rocha.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schimidt, acrescentou ainda que o programa, em Barreiras, está se tornando uma referência para todo o país devido ao modelo criado pelo Sindicato. “Nós utilizamos a expertise do SENAR e incrementamos com a fazenda modelo, onde esses jovens vivem na prática a realidade do dia a dia de uma propriedade rural. Eles saem de lá prontos para atuarem”, ressaltou.

A Superintende do SENAR Bahia , Carine Magalhães, ressaltou que essa “é uma grande oportunidade para os jovens, já que a maioria deles terá a primeira experiência no mercado de trabalho, em um curso que atende a vocação econômica da região”.

O Programa Jovem Aprendiz tem como principal objetivo possibilitar ao jovem do meio rural um contato com a esfera do trabalho, permitindo seu desenvolvimento social e uma compreensão de todo processo produtivo referente à ocupação para o qual está sendo capacitado. O Programa atende diversas regiões do Estado com formações nas mais variadas áreas, desde a fruticultura à silvicultura.

Assessoria de Comunicação FAEB
http://www.faeb.org.br/