Logo CNA

Programa Jovem Aprendiz do SENAR-RS inicia mais duas turmas em São Sepé
Soja 3 0 960821002015150611771

O curso abordará conteúdos focados na pecuária de corte e nas culturas de soja e arroz

13 de maio 2016
Por Senar

A partir da próxima segunda-feira (16/5), iniciam em São Sepé mais duas turmas do Programa Jovem Aprendiz do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS). No total, 44 alunos participam da iniciativa voltada para formação profissional de jovens oriundos do meio rural. Com duração de um ano e carga de 800 horas, o curso gratuito ocorrerá junto ao Sindicato Rural da cidade.

As turmas estarão divididas nos períodos da manhã e tarde, abordando conteúdos focados na pecuária de corte e nas culturas de soja e arroz. O Jovem Aprendiz possui três etapas (núcleos) em seu curso: o chamado Núcleo Básico inclui 160 horas com conteúdos básicos a fim de preparar o jovem para formação cidadã e desenvolvimento de atividades relacionadas à gestão rural. Com 440 horas, o Núcleo Específico trabalha o conhecimento técnico-profissional de acordo com a realidade local e a necessidade mercado de trabalho da região. Já a Prática Profissional, com 200 horas, corresponde à aplicação da carga teórica em uma situação real oportunizada pelo SENAR-RS ou por empresas cotistas contratantes, focando o planejamento curricular de aprendizagem.

Mais de mil jovens já foram formados pelo programa do SENAR-RS, realizado desde 2004. A iniciativa possui a parceria dos Sindicatos Rurais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Estado, Secretarias Municipais de Educação e empresas locais, estas últimas atuando como madrinhas dos alunos.

Assessoria de Comunicação do SENAR-RS
www.senar-rs.com.br