Logo CNA

Programa Inclusão Digital terá 74 turmas em 25 municípios até abril
19012017060430 0 28664100 1515061034

São quatro tipos de treinamentos dentro do programa, que ensinam desde a ligar o computador até aplicação dos softwares

20 de janeiro 2017
Por Senar

Saber os conceitos da informática básica e uso da internet são conhecimentos cada vez mais necessários para os profissionais que atuam no setor rural. Isso porque o campo vem utilizando de ferramentas de tecnologia para a lida no dia a dia das propriedades rurais. Para qualificar os produtores e trabalhadores rurais para utilizar um computador e programas como Word e Excel, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) oferece o treinamento Inclusão Digital, que neste ano até o mês de abril terá 74 turmas abertas em 25 municípios do Estado.

São quatro tipos de treinamentos dentro do programa, que ensinam desde a ligar o computador; seus componentes, criação de e-mails e Internet até as aplicações básicas dos programas Word e Excel, entre outros assuntos.

A carga horária é de 20 horas e é preciso ter idade mínima de 14 anos e ser alfabetizado com noções básicas de matemática.

Em 2016 foram mais de 200 treinamentos de Inclusão Digital realizados pelo SENAR-MT em parceria com os Sindicatos Rurais. Produtor rural em Cáceres, Elionai Francisco de Souza, de 62 anos, aproveitou o treinamento para aprender a manusear um computador. "No começo foi muito difícil, principalmente para mim que já tenho a idade avançada, mas não desisti e hoje já consigo fazer o básico", conta orgulhoso.

Para participar o interessado deve procurar o Sindicato Rural do seu município para saber se há vagas disponíveis.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br