Minas Gerais

04/12/2019

Programa GQC vai capacitar novos empresários rurais em Nanuque (MG)

Por: SENAR MINAS

Terminou na quinta-feira (28) o primeiro bloco do Programa Gestão com Qualidade em Campo (GQC), que acontece em Nanuque, no Vale do Mucuri. A finalidade da iniciativa é atender a demanda dos produtores que desejam investir em gestão e qualidade nas propriedades rurais, ajudando a planejar e a colocar em prática ações que permitam reduzir custos, buscando eficiência na condução do negócio. A previsão de encerramento do GQC, em Nanuque é para o mês de março de 2020.

O GQC em Nanuque é uma parceria do Sindicato dos Produtores Rurais e Sistema Faemg / Senar Minas com apoio do Sicoob Nanuque. O objetivo é ampliar a visão empresarial do produtor rural, que é estimulado a promover uma mudança de atitude de agricultor para empresário rural e a adquirir um novo olhar sobre a propriedade, respeitando a cultura, a linguagem e as características do meio rural.

Programa GQC - SENAR MINAS

O curso é conduzido pela administradora de empresas Teí Gazzinelli Porto e vai levar aos empresários orientações sobre planejamento estratégico gerencial e operacional, controle de receitas e despesas, princípios da qualidade, comercialização, marketing e finanças, relação com fornecedores e mercado e procedimentos operacionais, dentre outros.

A instrutora elogiou o grupo e explicou o que foi apresentado na abertura do evento. “A turma é muito boa, composta por produtores com muita capacidade. Nesse primeiro bloco, falamos sobre a importância da mudança de visão, onde eles deixam de ser produtores rurais e passem a atuar como empresários rurais. Outro detalhe importante foi apontar cada função administrativa da sociedade, as características do negócio rural e as diferenças básicas em relação aos negócios urbanos. Mas tudo superficialmente nesse início, porque vamos aprofundar nos próximos blocos”, explica Teí Gazzinelli.

Veja também

Produtor, neste momento de crise em razão do coronavírus, você não está sozinho. Clique aqui e fale com nossos técnicos.