Logo CNA

Programa Filhos no Campo já tem 49 turmas previstas
Senarmtcriancas 0 55705800 1515061034

Em 2016 foram 204 turmas realizadas em 11 municípios de Mato Grosso

18 de janeiro 2017
Por Senar

Desenvolvido com o objetivo de despertar o interesse das crianças pelo campo, vivenciando o dia a dia de uma propriedade rural que produz alimentos, o programa Filhos no Campo já tem 49 turmas previstas para serem realizadas neste ano até o mês de abril. Este número ainda pode dobrar, conforme a demanda dos Sindicatos Rurais, que são parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).

Em 2016 foram 204 turmas realizadas em 11 municípios de Mato Grosso. O programa Filhos no Campo trabalha com crianças de nove a 12 anos, que têm a oportunidade de conhecer a rotina da “lida” na fazenda. Além do instrutor, há a presença de monitores especialmente capacitados para atuar na segurança e alimentação dos participantes. Participam até 40 crianças por visita e a duração da visita pela propriedade rural tem a carga horária de oito horas.

Além disso, também são realizadas oficinas de quatro horas, durante as feiras agropecuárias. Neste caso, as crianças visitam os animais em exposição enquanto são orientados pelo instrutor.

Interessados em inscrever sua escola, devem verificar se o município se enquadra no perfil de atendimentos e procurar o Sindicato Rural mais próximo. O SENAR-MT também está aberto para novas parcerias com os proprietários rurais que desejam contribuir com integração das crianças de áreas urbanas ao ambiente rural.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas