Logo CNA

Programa Família na Praça reúne 1500 pessoas em Nova Ponte
20160404165804 fileid familia manicure interna 0 495525002015150612011

Evento contou com serviços de saúde e beleza, além de atividades lúdicas

5 de abril 2016
Por Senar

O último domingo (3) começou animado no município de Nova Ponte, que conta com pouco mais de 12 mil habitantes (segundo o IBGE). O motivo da animação foi a realização do programa Família na Praça, proposta do SENAR Minas que reuniu mais de 1500 pessoas na Praça dos Três Poderes e levou entretenimento, cultura e atividades como corte de cabelo, manicure e teste de controle de glicemia, junto com apresentações artísticas, distribuição de pipoca, algodão doce e picolé.

Com oito horas de duração, o evento contou com a parceira entre SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Ponte, e o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Ponte. “Esta é uma ação que integra as famílias do campo com as da cidade e é muito bom ver esta união e a participação da comunidade. Como presidente do Sindicato eu não conhecia o programa e fiquei encantado, foi ótimo”, disse Weber Bernardes, presidente da entidade.

“As parcerias somam força e trouxeram um dia maravilhoso para a comunidade, com integração e diversos serviços na área de saúde e de diversão. Parabéns a todos os envolvidos pela realização do evento”, comentou José Divino da Silva, prefeito de Nova Ponte.

Célio Goulart aproveitou a grande festa para comemorar o aniversário e para aferir a pressão. “Hoje está sendo especialíssimo. Neste dia, o meu aniversário está bom demais. Nova Ponte está de parabéns com tudo isso aqui”, comemorou o homem de 76 anos.

O exame oftalmológico foi um dos mais concorridos e Acácio Feitosa Duarte descobriu que é preciso ter mais atenção com a visão. “Recebi um pedido do médico para procurar o posto de saúde. Esse exame aqui vai me ajudar a economizar um dinheirinho e isso é bom. Agora vou cuidar da saúde dos meus olhos e sou grato por isso.”

De todos os frequentadores, foram as crianças que aproveitaram mais e se esbanjaram de tanto brincar. Com energia de sobra, do pula-pula aos jogos de rua, o programa Família da Praça foi uma grande festa para elas. “Quando é que vai ter outro dia desse aqui? Quero brincar mais e me divertir. Adorei!”, disse Ana Júlia, de 10 anos.

Todos os serviços contaram com a ajuda de colaboradores da prefeitura e voluntários. Este é o caso da assistente social e vereadora Izabel Cristina Leite dos Reis, que tem um brechó que arrecada recursos para ajudar os pacientes em tratamento do câncer. “Já fazemos as novas vendas dentro do saguão da rodoviária, mas com um evento grande como este divulgamos ainda mais nosso trabalho e isso por si só já é importante para nós”, explica Izabel.

Além de todas as atividades propostas, o programa é um resgate que pode ser usado pelo poder público para melhorar a qualidade de vida das comunidades. “Um dos nossos objetivos é resgatar a cultura desse espaço público que toda cidade tem, mas que hoje as pessoas não sabem como utilizar e fica sem uso. Quem sabe não estamos plantando uma sementinha que, com pouco investimento, possa ajudar a prefeitura a trazer as pessoas para praça. Isso é muito legal” comentou o coordenador de Promoção Social do Senar Minas, José Belas Gonçalves

“Mais um dia de muita alegria, conversa e divertimento, e também tivemos muita informação. A família de Nova Ponte conheceu o Família na Praça do Senar e, pela participação maciça da comunidade, este evento foi muito positivo e cumpriu o seu papel”, afirmou Flávio Henrique Silveira, gerente regional do Senar Minas em Uberaba.

Assessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br

Matérias Relacionadas