Logo CNA

Programa Família na Praça leva brincadeiras e serviços de saúde para a cidade mineira de Nova Ponte
Familia na praca 0 607684002015150612021

O evento será realizado neste domingo (03/04) das 8h às 18h

1 de abril 2016
Por Senar

O programa Família na Praça, projeto criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR/MG), que leva entretenimento, lazer e cultura às famílias rurais, chega ao município de Nova Ponte neste domingo (03/04). O evento será realizado na Praça dos Três Poderes, das 8h às 16h.

Durante as oito horas de programação, serão oferecidas brincadeiras para crianças e jovens como pula pula, tênis de mesa, peteca, jogos (dominó, dama, baralho), vôlei, handebol, basquete, futsal, bambolê e pintura no rosto. As atrações ainda incluem oficina e apresentação de marionetes, palhaços e oficina circense, contos infantis, arte no tecido, valorização da cultura local e serviço de corte de cabelo.

A realização é resultado da parceria entre SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Ponte, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, que oferecerá serviços para a população como exame oftalmológico, aferição da pressão arterial, eletrocardiograma, exame de glicemia e oficina de balões.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Ponte, Weber Bernardes de Andrade está otimista. “Esperamos receber centenas de famílias e alcançar o nosso objetivo, que é oferecer serviços de qualidade visando ao bem-estar e a qualidade de vida da nossa população.”

Esta é a segunda vez que a Regional do SENAR/MG em Uberaba promove o programa Família na Praça. “Tudo está sendo organizado com muito zelo pela equipe do SENAR. Convidamos toda a família rural para participar desse dia, em que poderemos lembrar os bons tempos em que as famílias frequentavam as praças. Será um resgate cultural com muito entretenimento para os participantes”, explica Flávio Henrique Silveira, gerente regional do Senar em Uberaba.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MG
www.sistemafaemg.org.br

Matérias Relacionadas