Logo CNA

Programa estimula o autocuidado em produtoras rurais
Plantandosaude1 0 168816002015150610901

Plantando Saúde será promovido em dois municípios no mês de setembro

5 de setembro 2016
Por Senar

Para incentivar as produtoras rurais a reconhecer os comportamentos que fortalecem e enfraquecem o sistema imunológico, a fim de estimular a mudança de atitude para a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC) promove o programa “Plantando Saúde”. Em setembro, os municípios de Irineópolis e Itaiópolis, no norte do estado receberão ações do programa.

Em Irineópolis o evento ocorrerá no dia 27 (terça-feira) e em Itaiópolis no dia 28 (quarta-feira). A iniciativa é voltada para mulheres do meio rural e aborda a importância do autocuidado.

“O programa auxilia na identificação de comportamentos que promovem e previnem doenças, incentivando o autoconhecimento e a opção por atitudes saudáveis. São abordadas as principais doenças crônicas não transmissíveis, causas e consequências, visando auxiliar no planejamento de ações pessoais voltadas ao autocuidado", explica a coordenadora do programa em Santa Catarina, Estela Macedo.

De acordo com o superintendente do SENAR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, as atividades relacionadas à saúde promovidas pelo SENAR no estado têm caráter educativo e preventivo e são consideradas prioritárias, por possibilitar a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais e mudanças de atitudes que favorecem uma melhor qualidade de vida nas comunidades rurais. “Nossa preocupação maior é com o bem estar e a qualidade de vida dos produtores rurais do nosso estado”, reforça Zanluchi.

Assessoria de Comunicação do SENAR-SC
www.senar.com.br

Matérias Relacionadas