Logo CNA

Programa do SENAR-MT e Sindicatos tem o objetivo de despertar novas lideranças no agro
Jovens protagonistas rurais 0 45610100 1515060960

A capacitação tem carga horária de 80 horas, divididas em 20 módulos de quatro horas cada

5 de abril 2017
Por Senar

Jovens Protagonistas Rurais é um dos treinamentos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) em parceria com os Sindicatos de Produtores Rurais. Com o objetivo de despertar nos jovens de comunidades rurais o perfil transformador e protagonista, o programa tem carga horária de 80 horas, divididas em 20 módulos de quatro horas cada.

Neste mês de abril há turmas sendo realizadas nos municípios de Santo Antônio do Leverger, Campo Verde e Porto Alegre do Norte. Para o próximo dia 24 está programada o início de uma turma em Campo Novo do Parecis. Para maio está prevista a realização de mais de 20 módulos do Jovens Protagonistas Rurais.

E o programa tem cumprido seu papel e despertado um novo olhar dos jovens para o setor do agronegócio. Anily Denin, de 15 anos, participou do Jovens Protagonistas Rurais realizado em Cuiabá. Ela está no 1º ano do Ensino Médio e vive com os pais em uma das 16 comunidades que formam o Coxipó do Ouro.

A jovem de olhar determinado conta que antes do projeto, nunca pensou que poderia desenvolver liderança e ser uma líder em sua comunidade. "Mas o curso me abriu muito a cabeça e está me mostrando inúmeras possibilidades que eu jamais imaginei".

Outro que já faz planos para o futuro no agronegócio é Guilherme Peres Silva, de 20 anos, que cursa o 2º ano do Ensino Médio e quer estudar Medicina Veterinária. "O Jovens Protagonistas Rurais me fez pensar no futuro e ter ideias para projetos que serão inovadores na comunidade onde vido", conta ele que junto com outros colegas do programa, está idealizando uma horta comunitária na escola.

Os interessados em saber mais sobre o programa podem acessar o https://goo.gl/EhpCRA . Verifique com o Sindicato Rural de seu município se há turmas previstas e se há vagas.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas