Logo CNA

Programa atenderá meio rural maranhense
Saude do homem 1 0 956730002015150611911

SENAR Maranhão fechou parceria na última semana com a Sociedade Maranhense de Urologia

19 de abril 2016
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão (SENAR-MA) firmou parceria com a Sociedade Maranhense de Urologia (SMU) para o desenvolvimento do programa Saúde do Homem, que visa atender homens com idade igual ou superior a 40 anos nos diversos municípios maranhenses.

Na reunião que contou com a participação do superintendente do SENAR, Luiz Figueiredo, da Gerente de Formação Profissional do SENAR, Yolanda Gomes e do presidente da SMU em São Luís, Jandrey Sousa, ficou acertada a participação de um urologista (especialista responsável pelo aparelho urinário e sistema reprodutor masculino) na ação que incluirá palestras elucidativas e a realização dos exames para a detecção do câncer de pênis e de próstata.

As ações do programa esetão previstas para ocorrer junto do programa Útero é Vida, voltado para mulheres rurais com a realização também de palestras e exames Papanicolau, como prevenção do câncer de colo do útero.

Bem estar

O Saúde do Homem integra a Promoção Social (PS) do SENAR e tem o objetivo de conscientizar o homem do campo, produtor e o trabalhador rural, do cuidado de sua saúde e de seu bem estar. A metodologia do programa segue pela sensibilização, com palestras sobre o Câncer de Próstata e Saúde do homem em geral e a realização do exame PSA (Antígeno Prostático Específico).

As ações serão realizadas pelo SENAR-MA com apoio da Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA), Sindicatos dos Produtores Rurais e Prefeituras, sendo que cada entidade tem as suas atribuições para a realização do evento negociadas e estabelecidas previamente. As pessoas atendidas receberão de brinde uma sacola padronizada, com carteira e garrafa de água.

Assessoria de Comunicação do SENAR Maranhão
www.senar-ma.org.br

Matérias Relacionadas