Logo CNA

Minas Gerais

Programa ATeG: SENAR MINAS e CCPR assinam convênio para atender produtores de leite

11 de fevereiro 2019

Por: SENAR MINAS

O Senar Minas e a CCPR / Itambé fecharam nesta semana um convênio para o desenvolvimento de atividades de assistência técnica e gerencial para os produtores de leite associados à cooperativa. A iniciativa está dentro da expansão do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que este ano chega a mais seis cadeias além do café.

O termo de parceria assinado pelo superintendente do Senar Minas , Christiano Nascif, e o presidente da CCPR, Marcelo Candiotto, prevê, a princípio, o atendimento para cerca de 3 ou 4 grupos de produtores, totalizando mais de 100 pessoas atendidas. O começo dos trabalhos está previsto para junho, com um ciclo de dois anos de assistência.

De acordo com o analista técnico Caio Sérgio Oliveira, coordenador do programa no Senar Minas , uma outra reunião será feita para definir as localidades onde a CCPR tem necessidade de atendimento. “A CCPR vai investir na manutenção dos técnicos desses grupos e o Senar vai fazer a gestão da assistência técnica com eles. O trabalho vai proporcionar ganho em cima do tripé de produção, qualidade e rentabilidade – o que vai derivar em ganhos para a CCPR, uma vez que o produtor vai ser orientado de forma correta para produzir um leite de melhor qualidade, em maior volume para ofertar a cooperativa, e também vai conseguir a possibilidade de maior ganho financeiro, o que ajuda a consolidar o produtor na atividade leiteira”, explica Caio.

Assinatura convênio SENAR MINAS e CCPR para Programa ATeG - fevereiro 2019 - Aline Gontijo / ALG Assessoria

Na ocasião da assinatura do termo, estiveram presentes (na foto acima, da esquerda para a direita) o gerente de desenvolvimento do produtor da CCPR, Leandro Sampaio; o Vice-presidente da CCPR, Dr. Marcos Elias; o superintendente do Senar , Christiano Nascif; Aline Gontijo, da ALG Assessoria; a equipe da Coordenadoria de Formação Profissional Rural (FPR) do Senar Minas , o coordenador Luiz Ronilson Paiva e o analista Caio Sérgio Oliveira; o presidente da CCPR, Marcelo Candiotto e o gerente de qualidade do leite, Cassio Camargos.

* Com informações e foto de Aline Gontijo, da ALG Assessoria

Matérias Relacionadas