Logo CNA

Programa Agrinho premia alunos e professores do Espírito Santo
Agrinho es 0 0 94794900 1515061045

Mais de 64 mil estudantes participaram das atividades nas escolas

28 de novembro 2016
Por Senar

Neste ano, 64.590 alunos e 3.984 educadores, de 42 municípios capixabas, desenvolveram atividades dentro e fora de sala de aula com o tema “Saber e atuar para mudar o mundo – Ética e Cidadania”. Os trabalhos fazem parte da 12ª edição do Programa Agrinho, que envolve alunos de Educação Especial, Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

Depois que executam as ações propostas, os alunos fazem desenhos e redações do que aprenderam e os professores fazem relatórios dos projetos desenvolvidos em sala de aula. Os melhores trabalhos serão premiados no dia 29 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória, às 9h30, em evento que contará com cerca de 1.500 pessoas de todo o estado.

O Programa é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR/ES) e pela Federação da Agricultura e Pecuária do ES (FAES) em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, e busca oferecer aos alunos a oportunidade de propor e executar ações e estratégias para enfrentar problemas que eles reconhecem em seu dia a dia e em sua comunidade, produzindo seu próprio conhecimento, formando o caráter e estabelecendo bons princípios.

Prêmio

Ao todo serão 13 categorias premiadas e 125 prêmios distribuídos, entre bicicletas, impressoras multifuncionais, notebooks, vídeo games, smartphones, televisores, mochilas e uma motocicleta.

O Agrinho
O Programa Agrinho acontece nas salas de aula e proporciona aos alunos e educadores uma reflexão sobre o desenvolvimento sustentável e informações sobre Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo e Ética e Cidadania, contribuindo para a formação dos cidadãos capixabas. Em 2016, o Programa, que completou 12 anos no Espírito Santo, envolveu 65.490 alunos de Educação Especial, Educação Infantil e de Ensino Fundamental, 3.384 Educadores em 42 municípios capixabas.

Serviço
PRÊMIAÇÃO PROGRAMA AGRINHO 2016
Data: 29 de novembro
Hora: 9h30
Local: Centro de Convenções de Vitória, Rua Constante Sodré, nº 157, Santa Lúcia, Vitória
Evento fechado ao público

Assessoria de Comunicação do Sistema FAES/SENAR-ES
www.faes.org.br

Matérias Relacionadas