Logo CNA

Programa Agrinho do SENAR-RS terá a saúde como tema deste ano
12 g 0 001245002015150611341

Escolas devem manifestar interesse em receber o material até o dia 15/07

11 de julho 2016
Por Senar

Secretarias Municipais de Educação, Coordenadorias Regionais e Sindicatos Rurais têm até o próximo dia 15/7 para confirmarem sua adesão ao Programa Agrinho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR-RS). A entidade já enviou os convites solicitando o interesse em participar da iniciativa, que este ano chega à sua 14ª edição com o tema central saúde. A estimativa é de que 350 municípios participem do projeto.

Voltado para escolas da rede pública do Rio Grande do Sul, o Programa Agrinho visa desenvolver ações entre alunos e professores que promovam a consciência cidadã, abordando de maneira didática informações sobre saúde e preservação ambiental. O objetivo é estimular melhor qualidade de vida nas comunidades rurais através da educação. Cerca de 6 milhões de alunos já foram beneficiados pelo programa desde sua primeira edição.

Para garantir sua participação, os órgãos convidados devem manifestar interesse mediante o termo de adesão encaminhado pelo SENAR-RS junto aos convites. Os materiais de divulgação, como cartazes, folders e regulamentos, estão sendo distribuídos aos municípios convidados. Após a confirmação da adesão, serão encaminhados até o final de agosto os materiais didáticos, com destaque para nova Revista Agrinho. Com formato atualizado, a revista traz as aventuras do personagem Agrinho e sua turma que estimular a reflexão sobre qualidade de vida, alimentação, higiene, zoonoses, separação do lixo, entre outros pontos. Além de um gibi com novas histórias, o conteúdo também apresenta Nando, o irmão mais novo do Agrinho e que partir de agora integra sua turma.

Seguindo uma metodologia específica, os trabalhos desenvolvidos por professores e alunos em sala de aula serão avaliados por uma comissão julgadora. O grupo irá selecionar os melhores desenhos e textos em 11 diferentes categorias, além das três melhores experiências pedagógicas de cada uma das 10 regiões administrativas do SENAR-RS no estado. Os escolhidos na fase regional serão agraciados com prêmios para as escolas e os educadores envolvidos. Eles irão participar ainda da fase estadual do projeto, que premiará os trabalhos selecionados em primeiro lugar de cada uma das onze categorias.

No site www.senar-rs.com.br há mais informações sobre o Programa. Interessados em aderir a iniciativa podem esclarecer suas dúvidas através do e-mail agrinho@senar-rs.com.br ou pelo telefone 51 315.7525.

Assessoria de Comunicação do SENAR-RS
www.senar-rs.com.br

Matérias Relacionadas