Logo CNA

Professor de Educação Física do quadro “Na Medida Certa” é palestrante do PECNORDESTE
Pecnordeste2016 0 0 259234002015150611631

Márcia Atalla falará sobre o consumo da carne suína

6 de junho 2016
Por Senar

Numa parceria da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), com a Associação Cearense de Suinocultores (ASCE), o educador físico pela USP, e apresentador do quadro Na Medida Certa do Programa Fantástico, Márcio Atalla, será uma das atrações do Seminário Nordestino de Pecuária - PECNORDESTE, promovido pelo Sistema FAEC/ SENAR-CE e Sebrae-CE.

No dia 22 de junho, às 18 horas, Atalla vai ministrar a palestra “Na Medida Certa com Carne Suína”, no Auditório central. Juntamente com a nutricionista Thaliane Dias, pós-graduanda em Nutrição Esportiva e Funcional, ele destacará a importância da qualidade de vida, fundamentada em hábitos saudáveis, alimentação equilibrada e atividade física. Após a palestra, os convidados do espaço Boteco do Suíno terão a oportunidade de degustar pratos feitos à base carne suína do Boteco do Suíno.

Serão distribuídas cartilhas da ABCS, que vem promovendo desde 2010 uma campanha pelo aumento do consumo da carne suína no país. Segundo o Presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a meta de 15,1 kilos per capita foi alcançada, graças a implantação do Plano de Desenvolvimento da Suinocultura- PNDS no setor, firmado em parceria com o Sebrae.

Ao longo de dois anos, o Projeto realizou mais de 280 ações, registrou aumentos de 20% a 90% nas vendas de cortes suínos e através do trabalho realizado pelas afiliadas da ABCS, mais de 1 milhão de pessoas foram sensibilizadas por meio de informações sobre a saudabilidade da carne suína, sua importância para a saúde humana e suas diversas opções de consumo. Além disso, cerca de 13 mil profissionais foram capacitados de forma direta em treinamentos de cortes, oficinas gastronômicas, palestras para médicos e em universidades. Nessa fatia de capacitações mais de 2.000 produtores do Brasil receberam treinamento para melhoria de gestão e mão de obra, além de consultorias técnicas e de inovação realizada nas granjas. Oficinas

Durante o PECNORDESTE acontecerão sobre Suinocultura no espaço Vitrine da Carne Suína

Dias 22 e 23 de junho

Oficina Cortes suínos : Das 13h30 às 15h

Gastronomia da Carne Suína: Das 15h10 às 17h

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEC/SENAR-CE

www.faec.org.br

Matérias Relacionadas