Logo CNA

Produção de açúcar da Índia pode cair para menor nível em 7 anos, diz associação
Acucar 2 13 0 05897300 1515009890

25 de janeiro 2017
Por CNA

Por: Reuters

A produção de açúcar da Índia pode cair para 21,3 milhões de toneladas na safra de 2016/17, o menor nível em sete anos e 9 por cento menor do que o previsto anteriormente, uma vez que a seca reduziu a oferta de cana nos principais Estados produtores, disse uma associação do setor nesta quarta-feira.

A queda da produção poderá elevar os preços locais e levar o país, maior consumidor de açúcar do mundo, a permitir importações livres de tarifas, apoiando os preços globais que estão sendo negociados perto de seu nível mais alto em um mês e meio.

As usinas de açúcar no Estado de Maharashtra, o maior produtor, e no terceiro maior Estado produtor, Karnataka, estão fechando mais cedo do que as expectativas iniciais, afirmou em um comunicado a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA, na sigla em inglês)

Nos primeiros 15 dias de janeiro, as usinas indianas produziram 10,5 milhões de toneladas de açúcar, queda de 5,3 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

"As usinas de açúcar nas áreas afetadas pela seca começaram a fechar, a diferença em relação ao ano passado será maior à medida que a estação avança", disse o órgão.