Logo CNA

Produtores do Pará conhecem detalhes de tecnologias de baixa emissão de carbono em seminário do PRADAM
Matheus plateiaweb 0 175343002015150611361

O próximo seminário ocorrerá nesta sexta-feira (08/07), em Rio Branco, no Acre

6 de julho 2016
Por Senar

Mais de 200 pessoas participaram do primeiro seminário de sensibilização do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia (PRADAM), que aconteceu em Marabá, no Pará, nesta quarta-feira (06/07) durante a programação da Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama).

Os participantes assistiram a duas palestras de pesquisadores da Embrapa sobre a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e a importância da Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia, tecnologias de baixa emissão de carbono.

O coordenador de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Matheus Ferreira, esteve no evento em Marabá e explicou a importância desse projeto, por telefone logo cedo no Canal do Produtor TV .

O próximo seminário ocorrerá nesta sexta-feira (08/07), em Rio Branco, no Acre. O evento é gratuito e acontecerá no auditório da Federação da Agricultura do Estado do Acre (FAEAC), das 8h às 12h30.

Sobre o Projeto
O Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia (PRADAM) é primeira parceria entre o SENAR Brasil e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). As ações são realizadas com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Embrapa, para disseminar práticas de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) na região amazônica.

O assessor técnico do SENAR, Mauro Muzell Faria, também falou sobre o PRADAM, ao vivo nesta quarta-feira (06/07) no estúdio do Canal do Produtor TV .

Assista à entrevista:

Acesse a agenda de eventos do PRADAM no blog ABC no SENAR:

http://www.senar.org.br/abcsenar/pradam/

Assessoria de Comunicação do SENAR
Foto: Tony Oliveira
(61) 2109-1332
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.canaldoprodutor.tv.br

Matérias Relacionadas