Logo CNA

Produtores do Maranhão participam de seminário sobre o Negócio Certo Rural
Carlos antonio ncr 0 505619002015150611901

Programa desenvolvido pelo SENAR e Sebrae visa aprimorar pequenos produtores para a realização de investimentos

25 de abril 2016
Por Senar

Aproximadamente 150 produtores rurais da região do baixo Parnaíba, no Maranhão, serão capacitados no início de maio por meio do programa Negócio Certo Rural (NCR) , do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae).

A iniciativa acontecerá após a realização de seminários de sensibilização nos municípios de Urbano Santos, Magalhães de Almeida, Santana do Maranhão, Belágua e Chapadinha.

Os encontros com produtores rurais foram liderados pelo presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA), Raimundo Coelho e pelo gerente de Qualificação Profissional do SENAR, Carlos Antônio Feitosa, que em uma ação conjunta com o Sebrae-Chapadinha, prefeituras municipais e o Sindicato dos Produtores Rurais de Urbano Santos se reuniramcom produtores para divulgarem o programa e falar de sua importância para o incremento de seu negócio.

Gestão
O Negócio Certo Rural é voltado aos pequenos produtores rurais e suas famílias. Com ferramentas simples de gestão, o produtor aprende a desenvolver e melhor administrar a pequena propriedade rural. O programa tem 46 horas, duas delas desenvolvida por meio de consultoria na sala de aula e outras seis, de consultoria na propriedade (de forma individual). Também é oferecido na modalidade a distância, no portal EaD SENAR .

A meta do NCR para este ano é trabalhar com 140 turmas formada por 30 produtores cada. Os seminários executados pelo sistema FAEMA/SENAR e Sebrae integram a primeira parte do programa.

“O Negócio Certo Rural é desenvolvido em parceria com o Sebrae no sentido de proporcionar aos pequenos produtores rurais, conhecimentos em gestão de suas propriedades”, ressaltou Feitosa, destacando a participação da equipe do Sebrae, que, segundo ele, contribuiu significativamente com qualidade dos seminários oferecidos.

Para obter mais informações sobre o NCR, assista ao vídeo:

Assessoria de Comunicação do SENAR/MA
www.senar-ma.org.br

Matérias Relacionadas