Logo CNA

Produtores de Águas Formosas se capacitam para investir em gestão e qualidade
20160510135431 fileid gqc aguas turma interna 0 016039002015150611801

Participantes estão no 4° módulo do programa Gestão com Qualidade em Campo (GQC) promovido pelo SENAR Minas

11 de maio 2016
Por Senar

A primeira turma do programa Gestão com Qualidade em Campo (GQC) no município de Águas Formosas traz uma lembrança especial para a instrutora Teí Gazzinelli.

“Durante as comemorações dos 20 anos do SENAR Minas, em 2013, foram agraciados os vencedores do ‘III Prêmio Destaques do SENAR MINAS’. A premiação visava reconhecer e divulgar os benefícios de treinamentos e programas desenvolvidos pelo Senar nas comunidades e propriedades rurais mineiras. E fui premiada pelo GQC realizado em Águas Formosas, o que me deixou muito feliz pelo prêmio, mas, principalmente pelo trabalho que foi realizado com os produtores rurais da cidade”, lembrou Teí.

Nesta terça-feira (10), Teí Gazzinelli dá segmento a mais um GQC que acontece em Águas Formosas. O evento teve início em março deste ano e chega agora ao 4º módulo, onde acontecem as Consultorias de Gestão.

“Nas Consultorias de Gestão tratamos dos aspectos abordados em sala de aula, e dizem respeito aos temas Funções da Administração, Recursos e Áreas Administrativas. Traçamos os objetivos e as metas, desenvolvemos a missão, visão de futuro, valores. Aí também fechamos o levantamento patrimonial, inventário, e damos início ao levantamento do custo de produção e da abordagem inicial da contabilidade simplificada”, explica a instrutora.

Ao todo, são 10 propriedades e 19 participantes. “Nesta turma temos uma situação inédita, até então. O Bernardino Salomão é egresso do GQC de 2010. Agora ele voltou quando soube que ia ter outro GQC e pediu para participar, pois ele agora tem outra visão e quer se aperfeiçoar. Tem se mostrado interessadíssimo, aliás, a turma toda tem se mostrado interessada e participativa”, conta a instrutora.

O próximo passo do GQC em Águas Formosas é o 5º Bloco, onde é ministrado pela instrutora o tema Teoria de Qualidade. “É quando tratamos dos aspectos fundamentais para se adotar a Qualidade. Por exemplo, método Cinco ‘S’, Princípios da Qualidade, Pilares da Qualidade, Ferramentas da Qualidade dentre outros”. O 5º Bloco tem início previsto para a próxima terça-feira (17).

“A importância do GQC para esta turma, como para todas as outras, é a possibilidade de gerenciar a fazenda como empresa, tomando consciência dos valores que ele, empresário, tem em sua propriedade. Depois do GQC eles passam a dar importância a coisas que antes nem percebiam existir”.

O GQC em Águas Formosas é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Águas Formosas, em parceria com o Senar Minas e o Credicar Sicoob Carlos Chagas. O encerramento do programa está previsto para o dia 6 de julho.

Assessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br

Matérias Relacionadas