Logo CNA

Produtores de gado de corte de Santa Catarina vão conhecer detalhes da Assistência Técnica e Gerencial do SENAR
Assistencia tecnicaweb 0 36763800 1515060972

Em Santa Catarina, 400 propriedades são atendidas na metodologia do SENAR

13 de março 2017
Por Senar

Um dos principais focos de atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina é a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Produtores rurais de gado de corte da região oeste de Santa Catarina terão a oportunidade de conhecer melhor a metodologia em reunião organizada pelo Sindicato Rural de Chapec[o, nesta quarta-feira (15/03), às 9 horas no Núcleo de Bovinos, localizado no Parque da Efapi, em Chapecó.

A ATeG visa proporcionar aumento da produção, evolução na produtividade e do nível de gestão, além do incremento da renda líquida em propriedades rurais de Santa Catarina. Até o momento, quase 400 propriedades foram cadastradas no sistema na categoria de pecuária de corte.

“A intenção é que os produtores da região conheçam e passem a fazer parte da metodologia que muito tem contribuído para a gestão das propriedades em todo o território catarinense”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Chapecó, Ricardo Lunardi.

De acordo com o superintendente do SENAR/SC Gilmar Antônio Zanluchi, a ATeG do SENAR tem dado resultados positivos. “Os produtores recebem a visita técnica uma vez por mês, quando têm acesso a informações sobre cálculo de custos de produção, indicadores da propriedade e, principalmente, análise de dados para o planejamento estratégico. Os bons resultados já estão aparecendo”, afirma.

O vice-presidente da FAESC, Antônio Marcos Pagani de Souza, esclarece que após o levantamento de dados, no qual são identificados os pontos fortes e fracos de cada propriedade, será efetuado um planejamento individual para cada situação focando em ações de melhorias tanto na produtividade como na rentabilidade e qualidade de vida no meio rural.

“As visitas ocorrerão pelo período de dois anos. Estamos com pouco mais de seis meses de atuação nas propriedades e as mudanças já são perceptíveis por meio dos relatos que estamos recebendo dos instrutores”, finaliza.

Para saber mais sobre a ATeG, acesse: http://www.senar.org.br/assistencia-tecnica-e-gerencial-senar

Assessoria de Comunicação do SENAR/SC
www.senar.com.br