Logo CNA

Presidentes de sindicatos do Distrito Federal tomam posse em evento na CNA
Presidentes e autoridades

João Martins, da Confederação, e Joe Valle, da Fape-DF, estiveram presentes

25 de abril 2019
Por CNA

Brasília (25/04/2019) – O Sistema CNA/Senar sediou, na noite de quarta (24), o evento de posse dos novos presidentes dos Sindicatos Rurais do Distrito Federal que integram a Federação da Agricultura e Pecuária do DF.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, ressaltou que os produtores rurais precisam cada vez mais se organizar e participar ativamente do Sistema do qual fazem parte.

João Martins

“Saio daqui entusiasmado de ver todas essas pessoas que vieram à posse de presidentes de sindicatos. Isso é prova de que é possível organizar os produtores do nosso Sistema. Essa organização faz o Brasil ser um grande produtor de alimentos com sustentabilidade e qualidade”, afirmou João Martins ao discursar no evento.

O presidente da Fape-DF, Joe Valle, destacou o apoio da CNA e a importância da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) criada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para o desenvolvimento da agropecuária no Distrito Federal. Segundo ele, a região tem um setor produtivo pujante e que pode se tornar referência para todo o País.

“Os nossos índices superam as maiores produtividades brasileiras e norte-americanas. Temos cinco unidades da Embrapa e a sede da CNA aqui também. Podemos concentrar toda a inteligência do Agronegócio e depois irradiar para o restante do Brasil”, disse Joe Valle.

Joe Valle

Durante a cerimônia foram empossados os presidentes do Sindicato dos Avicultores do Distrito Federal (Sindiaves), João Batista; do Sindicato dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Distrito Federal (Sincco), Nivaldo Ribeiro; do Sindicato Rural do Distrito (SRDF), Geovanni Müller; do Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do Distrito Federal (RuralTur-DF), Fragmar Diniz; do Sindicato dos Produtores Orgânicos do Distrito Federal (Sindiorgânicos), Éber Alves Lima; do Sindicato dos Suinocultores do Distrito Federal (Sindisuínos), Ivo Jacó de Souza; do Sindicato dos Floricultores, Fruticultores e Horticultores do Distrito Federal (Sindifhort), Sandra Moreira; do Sindicato dos Criadores de Bovinos, Bubalinos e Equídeos do Distrito Federal (SCDF), Anselmo de Azevedo; e do Sindicato dos Apicultores do Distrito Federal (Sindiapis), Sérgio Luiz Farias.

Também participaram do evento os vice-presidentes da CNA Mário Borba, Rodolfo Tavares e Pio Guerra e o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, assim como o secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal, Dilson de Almeida e demais autoridades.

Público prestigiou a solenidade na CNA

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas