Logo CNA

Presidentes da CNA e da Faemg participam da abertura da Semana Internacional do Café
ABERTURA SIC

Evento terá até sexta competições internacionais de baristas, concursos de qualidades, fóruns, palestras e seminários

7 de novembro 2018
Por CNA

Brasília (07/11/2018) – Os presidentes da CNA, João Martins, e da Faemg, Roberto Simões, participaram nesta quarta (7), em Belo Horizonte (MG), da abertura da Semana Internacional do Café (SIC). Autoridades e lideranças do setor produtivo no estado também estiveram presentes.

Em seu discurso, Simões, que também é 1º vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, falou sobre a importância econômica e social do café em Minas. “Das nossas lavouras saem 53% da produção nacional, gerando emprego, renda e desenvolvimento em todas as regiões”.

Ele destacou, também, a qualidade alcançada pelos produtores, cada vez mais qualificados e comprometidos com a produção de grãos especiais.

“Nossos cafeicultores têm feito seu trabalho com grande competência nos tratos produtivos e pós-colheita. O resultado disso são grãos de alta qualidade, que estão entre os melhores do mundo. A SIC é oportunidade para divulgarmos nossos cafés e, ao mesmo tempo, conectar todos os elos dessa cadeia, da lavoura à xícara. O mundo do café se reúne aqui”.

O evento ocorre até sexta (9) e terá uma programação com competições internacionais de baristas, concursos de qualidades, fóruns, palestras, seminários e exposições de produtos, entre outras atrações.

A CNA também participa de várias rodadas de discussões no encontro e realiza a pesquisa Safra Cafeeira, em parceria com o CaféPoint, para levantar informações sobre a situação dos cafeicultores neste ano.

Assessoria de Comunicação CNA (com informações das assessorias da Faemg e da SIC)
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação