Logo CNA

Paraíba

Presidente e diretoria da Faepa são empossados para mandato até 2025

27 de julho 2021

Por: Ascom Sistema Faepa/Senar-PB

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e os demais membros da diretoria da entidade foram empossados nesta segunda-feira (26), durante cerimônia realizada na sede da federação, em João Pessoa, para um mandato de quatro anos, até 2025.

Por conta da pandemia, a solenidade foi restrita aos colaboradores e presidentes dos Sindicatos de Produtores Rurais. Além disso, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, e o diretor-geral do Senar Brasil, Daniel Carrara, acompanham e participaram do evento de forma remota.

Leitura do termo de posse

Durante seu discurso de posse, o presidente Mário Borba, destacou os avanços do Sistema CNA/Faepa/Senar na defesa do produtor rural. Falou sobre o potencial da agropecuária do Estado e dos desafios que a Federação e o Senar devem enfrentar nos próximos anos.

“Hoje, a representação da Federação da Agricultura está em todos os conselhos estaduais, defendendo e representando o produtor rural, sem medir esforços. Estamos trabalhando contra álbuns absurdos que acontecem no nosso Estado, a exemplo da problemática envolvendo a inseminação artificial e outras situações que travam o agronegócio paraibano”, afirmou.

O presidente da CNA, João Martins, destacou a contribuição de Mário Borba para a agropecuária do Nordeste. Falou sobre os trabalhos que tem sido desenvolvidos pelo Sistema para a região e sinalizou com a postura que deve ser assumida pelos líderes rurais do Estado na defesa dos interesses dos produtor nordestino.

Dr. João Martins, presidente do Sistema CNA

“O Nordeste é viável. Nós precisamos apenas é que o governo e as nossas autoridades entendam que nós somos diferentes e precisamos de tratamentos adequados à região, que a seca é um problema constante, que as técnicas usadas e as pesquisas feitas em outras regiões, como centro-oeste e sul, não são as mesmas que precisam ser feitas para a região nordeste”, afirmou.

A Faepa completou 104 anos de atuação este ano e tem como missão representar, organizar e fortalecer os produtores rurais paraibanos.

Durante o evento, também foi feita a posse da presidência do Conselho Administrativo do Senar e demais integrantes dos conselhos fiscal e administrativo, com mandato de mesmo período.

Diretoria eleita: Carlos Alberto Patrício, Sérgio Martins, João de Deus Rodrigues, Mário Borba, Vanildo Pereira, Alberto Atayde, Tiburtino Cartaxo, Damiana Daniel

Confira a diretoria eleita para o quadriênio 2021/2025:

Mário Antônio Pereira Borba (presidente)

Vanildo Pereira da Silva (primeiro vice-presidente)

João de Deus Rodrigues (segundo vice-presidente)

Alberto Vieira de Atayde (diretor-secretário)

Sérgio Ricardo Gouveia Martins (diretor-secretário adjunto)

Carlos Alberto Patrício da Silva (diretor-tesoureiro)

Tiburtino Cartaxo de Sá Filho (diretor tesoureiro-adjunto)

Conselho fiscal

Titulares :

Damiana Daniel dos Santos - Presidente (Sindicato Rural de São Mamede)

Fernando Gomes de Almeida (Sindicato Rural de Pombal)

Ricardo Amâncio de Lima (Sindicato Rural de Santa Luzia)

Suplentes

Luiz Junior Guimarães (Sindicato Rural de São José de Caiana)

Sebastião dos Santos Lima (Sindicato Rural de Patos)

Humberto Gonçalves de Araújo (Sindicato Rural de Juazeirinho)

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Matérias Relacionadas