Logo CNA

Presidente do Sistema FAEA/SENAR ministra videoaula para alunos de 15 municípios do Amazonas
Img 2740web 0 577904002015150611651

Muni Lourenço ressaltou o desafio em relação à logística numa região de dimensões continentais como o Amazonas

2 de junho 2016
Por Senar

Em alusão ao Dia da Logística a ser comemorado na próxima segunda-feira (06/06), o presidente do Sistema FAEA/SENAR, Muni Lourenço, foi convidado para ministrar uma palestra sobre a logística para o setor primário, no Centro de Mídias da Universidade Estadual do Amazonas – UEA. Aproximadamente 650 alunos em 15 municípios do estado participaram da videoaula via satélite.

Durante a palestra mediada pelo professor e coordenador de tecnologia em logística, Nilson Souza dos Santos, houve a participação dos alunos do Curso Superior em Logística da UEA, fazendo perguntas ao presidente da FAEA e ressaltando a importância de tê-lo como palestrante.

Segundo Maria da Silva, aluna do Curso de Logística em Lábrea, a palestra com um profissional do setor primário é importante. “Para discutir sobre os gargalos enfrentados pela região”, disse.

A videoaula com a palestra do presidente Muni Lourenço, foi transmitida ao vivo para os alunos da UEA presentes nos seguintes municípios: Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Novo Aripuanã, Parintins, Pres. Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

Com o tema “Gestão de Logística Integrada”, o presidente do Sistema FAEA/SENAR ressaltou o desafio em relação à logística numa região de dimensões continentais como o Amazonas, em particular, a logística para o seguimento pecuário, agroindustrial e pesqueiro para o estado do Amazonas.

“Nós estamos num país que carece de infraestrutura para escoamento da saída desse produto da fazenda, para o mercado; nosso produto é muito competitivo. Os produtores rurais contam com fantásticas tecnologias, que foram desenvolvidas, principalmente, pela Embrapa, então o Brasil deu um grande salto na produção de alimentos e na pecuária nos últimos 50 anos, mas o custo de produção se eleva muito em função das condições de logística” salientou.

Os cursos de Educação a Distancia (EaD) da Universidade Estadual do Amazonas, são viabilizados a partir de uma plataforma chamada de software IP.TV e consiste em soluções de software que compreendem videoconferência multiponto, colaboração eletrônica, TV interativa por IP, distribuição gerenciável de arquivos e ambiente virtual de aprendizagem.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEA/SENAR-AM
www.faea.org.br