Logo CNA

Presidente do Sistema CNA/SENAR é destaque nacional no Prêmio SENAR/O SUL
X7l7182web 0 406482002015150610941

Atuação de João Martins na defesa dos interesses dos produtores brasileiros foi homenageada no evento

29 de agosto 2016
Por Senar

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, foi homenageado como Destaque Especial Nacional no Prêmio SENAR/ O SUL na noite deste domingo (28/08), em Porto Alegre. A premiação é organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR/RS), pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) e pelo Jornal O Sul para reconhecer pessoas que se destacaram no setor ou que realizaram alguma iniciativa que tenha contribuído para a agropecuária brasileira.

“Essa é uma homenagem à agropecuária brasileira que eu, por liderar a CNA, estou recebendo por procuração dos produtores rurais. A CNA é a grande homenageada. Estou há um ano e oito meses à frente da entidade e acho que conseguimos mudar o modo de conduzí-la. Hoje não existe presidencialismo e, sim, um colegiado que dirige e toma as decisões em conjunto. Esse é o caminho”, declara João Martins.

A premiação tem 17 categorias e foi entregue durante uma solenidade que contou com a presença de autoridades e lideranças do setor, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori, e os ministros da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi; da Argentina, Ricardo Buryaile; e do Uruguai, Tabaré Aguerre. Presidentes de Federações da Agricultura e superintendentes regionais do SENAR, representando 25 estados, também prestigiaram a cerimônia.

“É um prêmio muito importante para o Brasil e, principalmente, para o Rio Grande do Sul, que tem a economia agrícola mais diversificada do País, como podemos observar quando visitamos a Expointer. O Rio Grande do Sul dá exemplo ao Brasil de como fazer uma agropecuária de sucesso e essa homenagem destaca isso”, afirma Blairo Maggi.

O superintendente do SENAR/RS, Gilmar Tietböhl, ressalta que um dos diferenciais do prêmio é a valorização daqueles que se sobressaíram especialmente no âmbito da produção. Outro destaque é o reconhecimento dos instrutores do SENAR, que contam com uma categoria exclusiva na premiação.

"O fruto do trabalho já é um reconhecimento para quem trabalha nesse setor, mas também é importante valorizar aqueles que fizeram um algo a mais. O Prêmio SENAR/ O SUL é uma forma de homenagear essas pessoas e de incentivar outras a irem além”, observa.

Assessoria de Comunicação Sistema CNA/SENAR
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas